Seja bem-vindo
Porto Velho,21/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

RB Leipzig leva o bicampeonato da Copa da Alemanha

gazetaesportiva.com
RB Leipzig leva o bicampeonato da Copa da Alemanha


RB Leipzig

O RB Leipzig conquistou a Copa da Alemanha pelo segundo ano consecutivo, ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim.


Publicidade
Depois de vencer o Freiburg nos pênaltis no ano passado, o Leipzig teve menos dificuldades contra o Eintracht, graças aos gols do francês Christopher Nkunku (71′) e do húngaro Dominik Szoboszlai (85′).





É o segundo título (duas Copas em quatro finais disputadas nos últimos cinco anos) deste jovem clube, fundado em 2009 e que subiu para a primeira divisão alemã pela primeira vez em 2016, mas que nas últimas temporadas vem desafiando os gigantes Bayern de Munique e Borussia Dortmund.


“É muita emoção. No primeiro tempo, o mais importante foi não cometer erros e não sofrer gols. Acho que merecemos vencer. Foi uma final apaixonante, com suspense o tempo todo”, comemorou o diretor esportivo do Leipzig, Max Eberl.


O título da Copa da Alemanha pode marcar a despedida de Nkunku do clube, já que rumores colocam o atacante a caminho do Chelsea.


Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube


Em abril, o técnico Marco Rose tinha admitido que o francês estava vivendo “suas últimas semanas conosco”.


Depois da final deste sábado, Eberl declarou que o gol sobre o Frankfurt pode ter sido o último de Nkunku com a camisa do Leipzig.


O post RB Leipzig leva o bicampeonato da Copa da Alemanha apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.