Seja bem-vindo
Porto Velho,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marcos Rocha reúne setor turístico para tornar cidades rondonienses mais atrativas para turistas


Marcos Rocha reúne setor turístico para tornar cidades rondonienses mais atrativas para turistas
Publicidade

Nesta terça e quarta-feira (28), o governador de Rondônia, Marcos Rocha participou do II Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Rondônia, realizado no município de Pimenta Bueno, a fim traçar estratégias para fortalecer atrativos turísticos de Rondônia, além de ser um período de troca de boas práticas e avanços do setor, tanto para a economia, com a geração de empregos e renda quanto à sustentabilidade do Estado.


‘‘Juntos podemos fortalecer o turismo em Rondônia, com o incremento de boas práticas sustentáveis. O Governo de Rondônia apresentará neste evento, os investimentos e inovações aplicadas para tornar as cidades rondonienses mais acolhedoras ao turismo, a exemplo das obras de infraestrutura que têm construído e revitalizado praças, orlas, complexos de lazer e esportivos, tornando os municípios mais desenvolvidos’’, salientou Marcos Rocha.


No evento, o Governo de Rondônia também expôs as oportunidades disponíveis para ajudar no desenvolvimento do setor, a exemplo do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do estado de Rondônia (Proampe), que ajuda aqueles que querem empreender; e do Turismo Rural, que pode ser fortalecido no Estado, com auxílio da assistência técnica pública.  


PROGRAMAÇÃO


Na programação deste encontro, além da troca de experiências regionais e municipais, houve palestras, workshops e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento do turismo no Estado, que é rico em atrativos como a pesca no Vale do Guaporé, pousadas em comunidade quilombolas e em aldeias, e uma diversidade de belezas naturais de impressionar.


A promoção de um turismo mais sustentável e consciente, assim como maior integração e alinhamento entre os gestores municipais de turismo; disseminação de conhecimentos para impulsionar o desenvolvimento do turismo local e regional; e estabelecimento das parcerias e redes de apoio para fortalecer o setor turístico, são alguns dos principais resultados esperados com este evento.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.