Seja bem-vindo
Porto Velho,21/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

No dia da inclusão: Dr. Gilber Mercês e sua lei - Um marco para a comunidade autista


No dia da inclusão: Dr. Gilber Mercês e sua lei - Um marco para a comunidade autista
Publicidade

No dia 2 de abril, o mundo celebra o Dia da Conscientização sobre o Autismo, uma data dedicada a aumentar a compreensão e aceitação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este dia especial foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, como forma de chamar a atenção para as necessidades das pessoas com autismo e promover a inclusão e a igualdade de direitos.


O Vereador Dr. Gilber Mercês conquistou um marco importante para a cidade de Porto Velho ao ser o autor da lei que instituiu a carteirinha da pessoa com autismo na cidade. A iniciativa, pioneira na região, visa garantir direitos e facilitar o acesso a serviços e benefícios para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.


Neste Dia da Conscientização sobre o Autismo, é fundamental reforçar o compromisso com a promoção dos direitos das pessoas com TEA, oferecendo acesso a serviços de qualidade, educação inclusiva e oportunidades de emprego adequadas às suas habilidades. A sensibilização e o entendimento sobre o autismo são passos essenciais para construir um mundo mais justo e inclusivo, onde todas as pessoas possam viver com dignidade e respeito.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.