Seja bem-vindo
Porto Velho,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

TIK TOKER DE RONDÔNIA MOBILIZA JOVENS PRÓ-RIO GRANDE DO SUL

Mais de 200 mil jovens compartilharam apelo de Rebecca Huff. Vídeo ultrapassou a marca de 1 milhão de views.


TIK TOKER DE RONDÔNIA MOBILIZA JOVENS PRÓ-RIO GRANDE DO SUL

A jovem Rebecca Huff, 18 anos,  empreendedora digital e moradora de Porto Velho conseguiu formar uma corrente entre jovens usuários de Tik Tok para conseguir doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, com mais de 200 mil pessoas compartilhando seu apelo, fazendo com que seu vídeo ultrapassasse mais de 1 milhão de visualizações em menos de 8 horas, com os jovens se esforçando para levar a mensagem adiante, comentando só para gerar engajamento e compartilhando ao máximo em seus perfis, pois muitos jovens não estavam informados a respeito das enchentes, como é possível ver nos comentários da publicação.


Huffzinha (apelido de Rebecca no Tik Tok) não faz publicações com frequência na rede social Tik Tok, e foi pega de surpresa com a repercussão de sua postagem. Ela publicou um vídeo em que aparece chorando com a legenda na tela ‘fui pegar e não era uma boneca’.  Na descrição do vídeo, a jovem escreveu ‘esse audio me quebrou tanto… quem poder ajudar com as doações pra lá, ajudem por favor 🩷 #fy #fyp #fypシ #foryou #foryoupage #rs #riograndedosul #enchenters’


O audio publicado junto com o vídeo é de um bombeiro em missão de salvamento que foi atender o pedido de uma das crianças resgatadas para que pegasse uma boneca que estava boiando na água. ‘Fui pegar e não era uma boneca’ disse o bombeiro, constatando que era uma criança morta flutuando nas águas da enchente.


Rebecca é gaúcha, natural de Três Coroas-RS, e mora em Rondônia há dez anos. Sua família está entre as vítimas da enchente e ela que já estava triste com a situação de seu avô e de seus tios que estão desalojados, ficou extremamente consternada com o relato do audio que ela publicou. Agora a jovem, que é filha da empresária Daiana Huff e do poeta Augusto Branco,  decidiu que vai continuar fazendo publicações estimulando as pessoas a ajudarem o povo do Rio Grande do Sul, ‘mesmo que não possam fazer doações, elas podem compartilhar os vídeos para que a informação de como doar chegue a quem pode colaborar, diz ela. Caso seus vídeos sejam monetizados pelo Tik Tok, Huffzinha doará o valor integralmente para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.



Link do vídeo publicado por Rebecca Huff





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.