Seja bem-vindo
Porto Velho,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Casamento Coletivo é realizado na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Casamento Coletivo é realizado na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho

No total, 19 casais formalizaram sua união, tanto no âmbito civil quanto no religioso




A 16ª edição do Casamento Coletivo de reeducandos do sistema penitenciário, envolvendo internos das unidades prisionais de Porto Velho, ocorreu na terça-feira (28) na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso. No evento, 19 casais formalizaram sua união, tanto no âmbito civil quanto no religioso, .  Organizada pela Gerência de Reinserção Social (Geres), através do Núcleo de Assistência Religiosa (Nuar) da Secretaria de Estadoda Justiça (Sejus), a cerimônia contou com a parceria de um cartório da Capital, que disponibilizou uma juíza de paz e isentou os casais de custos financeiros.



Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cumprir com o que determina a lei, é primordial para a ressocialização dos reeducandos, dessa forma, eles podem observar que o executivo estadual realiza sem distinção, o que a Constituição Federal determina.


Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Ebenézer Moreira o casamento dos internos é um direito fundamental que promove a reintegração social e o fortalecimento dos laços familiares, contribuindo para a diminuição da reincidência criminal.


De acordo com a diretora de Políticas Penais (Dipp), Larissa Guedes, onde a Geres, a celebração da união entre os reeducandos é importante durante o processo de ressocialização, pois fortalece vínculos afetivos e oferece suporte emocional, elementos fundamentais para uma eficaz reintegração à sociedade.


O post Casamento Coletivo é realizado na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.