Seja bem-vindo
Porto Velho,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Gestores e servidores do Sistema Socioeducativo discutem melhorias para atuação nas unidades 

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Gestores e servidores do Sistema Socioeducativo discutem melhorias para atuação nas unidades 

IV Encontro de Diretores do Sistema Socioeducativo

O encontro de diretores do Sistema de Atendimento Socioeducativo aconteceu no município de Rolim de Moura




Com o objetivo de traçar estratégias para melhorar o desenvolvimento do trabalho junto aos socioeducandos, diretores das unidades que compõem o Sistema de Atendimento Socioeducativo de Rondônia estiveram reunidos nos dias 5 e 6 de junho, em Rolim de Moura, para participar do 4º Encontro de Diretores, evento que ocorre anualmente, e que tratou neste ano da temática “Fortalecendo diretrizes na gestão da socioeducação”. Durante os dois dias de atividades foram discutidas situações vivenciadas no dia a dia das unidades.



PARTICIPAÇÃO


O encontro contou com a participação de 40 pessoas, entre diretores de unidades, analistas técnicos, assessores e coordenadores. A abertura do evento teve a palestra magna da psicóloga, Elisângela Codinhoto, com o tema “Gestão de emoções”. No segundo dia, os diretores tiveram a oportunidade de expor suas boas práticas, ocasião em que apresentaram projetos profissionalizantes, sociais, educativos, além da prática desportiva, proporcionando assim, um momento de troca de experiências, a fim de fomentar novas diretrizes para o encontro do próximo ano.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ações como essas, desenvolvidas dentro das unidades ou com a participação de representantes que conhecem a realidade, aliada às discussões em busca de soluções assertivas são fundamentais ao bom andamento do processo de ressocialização dos socioeducandos.


BOAS PRÁTICAS


O presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC), Mário Cesar Souza de Freitas, esteve presente e exaltou a importância da divulgação das boas práticas nas unidades, e parabenizou as equipes de trabalho do estado de Rondônia, ressaltando que levará do evento inspirações a serem reproduzidas no Acre.


O presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), Antônio Francisco Gomes Silva, pontuou que os encontros como este reforçam a preocupação e o comprometimento em melhorar a forma como o sistema socioeducativo vem atuando no estado, onde o engajamento maior é proporcionar aos internos, a oportunidade de recomeçarem de maneira digna.


Estiveram no evento, os diretores das unidades do estado de Rondônia: Ageu Campelo da Silva, Cássia Farias Rodrigues, Eder Fernado Machado, Elza Guarda Bello Freitas, Gilcilene da Silva do Nascimento, Jucinete Hurtado Lopes Bezerra, Leandro Fogaça Peruchi, Ronaldo Souza Santos e Wellington Teles Ribeiro.


ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


O post Gestores e servidores do Sistema Socioeducativo discutem melhorias para atuação nas unidades  apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.