Seja bem-vindo
Porto Velho,13/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Cadastro de doadores de medula óssea é realizado durante ação do Maio Amarelo

rondonia.ro.gov.br
Cadastro de doadores de medula óssea é realizado durante ação do Maio Amarelo
Publicidade

A Fhemeron atua como ponto fixo e itinerante no incentivo à doação de medula óssea



O Espaço Alternativo, em Porto Velho, foi palco no sábado (10) da segunda mega ação educativa promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), dentro da campanha nacional “Maio Amarelo”. O evento teve como foco a conscientização da população sobre a importância de reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.



Publicidade
Com objetivo de ampliar o acesso à informação e aos serviços de saúde, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) participou da ação com sua unidade móvel, realizando cadastros de doadores voluntários de medula óssea. Durante o atendimento, é feito a coleta de uma amostra de sangue de aproximadamente 5 ml para análise laboratorial de compatibilidade.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação promove saúde, cidadania e conscientização. “Eventos como esse reúnem esforços de diferentes áreas para chegar mais perto da população, garantindo informação e acesso ao cidadão”, salientou.


A hematologista da Fhemeron, Ana Carolina, explicou que o cadastro de medula é rápido, seguro e essencial. “Um simples gesto pode ser a esperança de vida para quem está na fila por um transplante. Quanto mais pessoas se cadastrarem, maiores as chances de salvar vidas”, reforçou.


INCENTIVO À DOAÇÃO 


De acordo com o presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia, Reginaldo Girelli, a Fhemeron atua como ponto fixo e itinerante no incentivo à doação de medula óssea. A campanha “Maio Amarelo” tem sido uma oportunidade para fortalecer esse trabalho em espaços públicos e de grande circulação. “É uma forma de aliar educação no trânsito à solidariedade e cuidado com o próximo”, enfatizou.


Além da Fhemeron, participaram da ação equipes do Detran-RO, Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), instituições privadas e entidades da sociedade civil, com atividades voltadas para crianças, feira de automóveis, orientações sobre segurança no trânsito e serviços comunitários.


ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


O post Cadastro de doadores de medula óssea é realizado durante ação do Maio Amarelo apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.