Seja bem-vindo
Porto Velho,06/06/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

IZABELA LIMA LANÇA MÚSICAS DO EP AUTORAL QUE CELEBRA 25 ANOS DE CARREIRA

blogdalucianaoliveira
IZABELA LIMA LANÇA MÚSICAS DO EP AUTORAL QUE CELEBRA 25 ANOS DE CARREIRA Divulgação
Publicidade

Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora, compositora, instrumentista e produtora cultural, Izabela Lima.

A música QUEM, disponível a partir de hoje, traz uma composição em parceria com grande amigo, poeta e músico Rinaldo Santos da banda Soda Acústica e ex Tuer Lapin. A composição traz uma mensagem sobre as camadas do nosso olhar sobre algo ou alguém, onde nem sempre o que se vê é o todo, nem o certo ou errado, às vezes, é só uma parte. Participaram nesta faixa, os músicos Mauro Araújo (piano), Cesar Aquino (cello), Eliberto Barroncas (percussão) e Israel Fragoso (sanfona).

Escute aqui: https://music.youtube.com/watch?v=75uJGyLBJek&si=R2bwPU1tFas0J66p

A música SER, uma composição de Izabela Lima em parceria com a ativista Benedita Nascimento (Bené), traz como cerne o ativismo da compositora sobre as lutas de gênero na garantia dos direitos humanos e pelo fim da violência. Participaram da gravação os músicos Mauro Araújo (piano, agogô), Eliberto Barroncas (percussão), Mauricio Rodrigues (flauta transversal) e Cesar Aquino (cello).

A música RAIZ DE SER, uma composição da cantora, retrata o canto de lamento, reflexão e acalanto, traz em sua mensagem sobre um olhar da jornada que se viveu, dos desafios de se viver a vida numa sociedade que seduz o pensamento no ter e não pelo ser, o quanto nos sentimos desconectados com nossas raízes e que seguem ameaçadas. Participaram desse single os músicos Mauro Araújo (piano), Cesar Aquino (cello) e Mauricio Rodrigues (flauta).

A música BUQUÊ traz uma levada mais agitada, nos convidar a viver com alegria e esperança. A composição da cantora, teve participação dos músicos Mauro Araújo (piano rhodes, voz, tambor)

Eliberto Barroncas (percussão), Mauricio Rodrigues (flauta transversal), Brendo Bringel (bateria)

Paulo Araujo da Silva (baixo), Leonel Reis (violão), Raissa Dourado, Iury Melo, Thiago Maziero (voz).

O EP CANTO EM MIM conta com a produção musical do compositor e músico Mauro Araújo, produção artística de Sabrynne Sena (Cantadô Produções) e produção executiva de Izabela Lima. O EP foi gravado em Porto Velho/RO, Manaus/AM e Belém/PA, sendo editado e masterizado no Estúdio Ecos da Oca pelo artista e produtor fonográfico Thiago Maziero.

As gravações do EP contaram com a participação do amigo, artista e compositor Eliberto Barroncas do grupo amazonense Raízes Caboclas, nos efeitos e percussões. E o carimbó MEU BEM, uma composição de Izabela Lima, o último a ser lançado traz a participação especial dos músicos diretamente de Belém do Pará, Luiz Pardal (violino), Davi Amorim (banjo) e Bruno Mendes (percussão).

Confira as datas dos lançamentos

QUEM (dia 04/06)

SER (dia 11/06)

BUQUÊ(dia 18/06)

RAIZ DE SER (dia 25/06)

MEU BEM (dia 2/07)


PERCEPÇÕES

“Tecendo em ritmos e poesia, um canto em mim, embala alegria com toque de resistência e revolução. A nobreza na voz de uma mulher revela os caminhos que a compositora deseja invocar, não sozinha, mas com todos nós. Conspira pela existência livre do ser…”Vem ser livre ser …, vem ser flor buquê, faz o sol nascer em mim…Um canto em mim” nos convida para um voo sonoro, em comunhão com o bioma musical amazônico. A melodia desenha a trilha guiada pelos distintos acordes que harmonizam a voz e a poesia no compasso da vida. Izabela Lima, entrega nesse universo musical uma conexão perene entre suas canções e o criativo mundo sonoro que habita um canto em mim.” por Benedita Nascimento (ativista do Fórum Popular de Mulheres – FPM, produtora cultural do Festival Canta Mulher e do artista Bado)

IZABELA LIMA

É manauara e beradeira de coração. Em Porto Velho/RO continua sua jornada musical como cantora, compositora, instrumentista e produtora cultural.

Sua caminhada artística inicia nos Festivais de Música, recebendo prêmios de 1º lugar com a música “Tardinha” e melhor letra com a música “Dias sem você”, o prêmio Proarte – Canto da floresta de música popular no Amazonas. Conquista assim, sua primeira gravação na Coletânea do Projeto Valores da Terra e posteriormente gravou com back-vocal, no CD “Mensageiros de Francisco” do grupo Raízes Caboclas.

Em Porto Velho, teve um encontro poético com o compositor e musicista Rinaldo Santos e a poeta Amadio, nascia o 3DNós, onde produziram o Álbum “Perfume d(n)os olhos”, projeto premiado no Rondônia Autoral (2017). É produtora cultural do Festival Sonora PVH de Compositoras, do Coletivo Jardim das Evas e do podcast ppkast. A artista hoje tem seus valores no ativismo ambiental e feminismo, e busca em seus projetos o empoderamento de mulheres artistas e a justiça de gênero.


FICHA TÉCNICA – GRAVAÇÃO


Músicos – gravação

Izabela Lima (voz, pandeiro, efeitos),

Mauro Araújo (piano, agogo, tambor)

César Aquino (violoncelo)

Mauricio Rodrigues (flauta transversal)

Brendo Bringel (percussão)

Israel Fragoso (sanfona)

Paulo Araújo (baixo)

Leonel Reis (violão)

Participações especiais – gravação

Eliberto Barroncas (percussão, berimbau) – Manaus/AM

Luiz Pardal (violino) – Belém/PA

Davi Amorim (banjo) – Belém/PA

Bruno Mendes (percussão) – Belém/PA

Equipe de Produção

Produção executiva – Izabela Lima

Produção musical e arranjos – Mauro Araújo

Produção artística e arranjos – Sabrynne Sena

Preparação vocal – Sabrynne Sena

Produção audiovisual (making of) – Raissa Dourado

Produção Fotográfica – Iury Melo

Produção de distribuição – Marfiza

Assessoria Jurídica – Carolina Zemuner

Assessoria de Comunicação – Luciana Oliveira


Este projeto é fomentado pelo Lei Paulo Gustavo via EDITAL No 10/2024/SEJUCEL- SIEC LPG – FOMENTO PARA PRODUÇÃO DE ARTES INTEGRADAS RONDONIENSE – LEI PAULO GUSTAVO, Eixo II – Produção Musical, Categoria C- Gravação de EP + Show de Lançamento via SEJUCEL/RO.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.