Seja bem-vindo
Porto Velho,05/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Ações do governo de RO levam educação ambiental aos distritos de Alta Floresta d’Oeste

rondonia.ro.gov.br
Ações do governo de RO levam educação ambiental aos distritos de Alta Floresta d’Oeste
Publicidade

A atividade teve como foco reforçar a importância da preservação do meio ambiente para crianças e adolescentes




Publicidade
Com foco em conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da preservação do meio ambiente e estimular práticas sustentáveis, o governo de Rondônia promoveu, na terça-feira (1°), uma série de atividades de Educação Ambiental nos distritos de Izidolândia e Filadélfia. As atividades foram desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por meio do Escritório Regional de Gestão Ambiental (Erga), do município de Alta Floresta d’Oeste. Como forma de incentivar a prática e o engajamento dos estudantes, também foram distribuídos materiais educativos e mudas de espécies nativas e frutíferas nas escolas visitadas.



No distrito de Izidolândia, a ação foi realizada na Escola Izidoro Stedile, com alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, que participaram de uma palestra com o tema “Educação Ambiental e Reflorestamento”, abordando questões como recuperação de áreas degradadas, reflorestamento com espécies nativas e o papel das novas gerações na conservação da natureza.


Já no distrito de Filadélfia, as atividades aconteceram na Escola Padre Feijó e foram divididas em duas rodadas de palestras. A primeira foi direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, enquanto a segunda atendeu estudantes das séries iniciais ao 5º ano. Nessa etapa, o foco foi nos “Desafios da Preservação Ambiental”, com linguagem adaptada à faixa etária e exemplos práticos do cotidiano.


Também foram distribuídos materiais educativos e mudas de espécies nativas


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a educação ambiental é uma das bases para a construção de um futuro sustentável. “Atividades como essas reforçam o compromisso do governo com a formação de cidadãos conscientes, que compreendem a importância de preservar nossos recursos naturais e proteger o meio ambiente para as próximas gerações”, salientou.


De acordo com a especialista em Desenvolvimento Ambiental da Sedam, Katia Boni Prado, levar informação e sensibilização ambiental até os distritos mais distantes é uma missão essencial. “Em cada escola, vemos nos olhos dos alunos o interesse e a vontade de aprender sobre como cuidar da natureza e isso mostra que estamos no caminho certo ao trabalhar com a educação e envolvimento comunitário. Levar educação ambiental para além dos centros urbanos, ajuda a promover o conhecimento e a valorização dos recursos naturais em todas as regiões do estado”, disse.


O secretário da Sedam, Marco Antonio Lagos, destacou que tem buscado fortalecer a presença da gestão ambiental em todo o estado. “Essas ações são um exemplo de que estamos focadas em levar as informações em todos os nossos escritórios regionais. Estamos levando conhecimento, sementes de consciência ecológica e práticas sustentáveis, mostrando que todos podem contribuir com a preservação, independentemente de onde estejam.”


ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


O post Ações do governo de RO levam educação ambiental aos distritos de Alta Floresta d’Oeste apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.