Capacitação em armamento e tiro é realizada para policiais penais em São Francisco do Guaporé e Ji-Paraná


Curso de armamento e tiro oferecido pela Sejus promove habilidades operacionais e reforça protocolos de segurança
Com o objetivo de aperfeiçoar as competências operacionais e reforçar as normas de segurança dos policiais penais, o Governo de Rondônia promoveu, nos dias 23 á 26 de junho de 2025, o curso de armamento e tiro com fuzil T4 e pistola Taurus TS9, nos municípios de São Francisco do Guaporé e Ji-Paraná.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa visa não apenas o fortalecimento das práticas operacionais, mas também o reconhecimento e valorização do trabalho dos servidores.
QUALIFICAÇÃO EM ARMAMENTO
A capacitação proporcionou aos policiais penais as ferramentas necessárias para assegurar sua própria segurança e manter a ordem dentro e fora do sistema prisional, sempre fundamentados em princípios éticos e legais. Com carga horária de 40 horas, o curso foi dividido entre atividades teóricas e práticas, reunindo 122 servidores. A formação foi conduzida pelos policiais penais Ericson Árlley, Fabricio Augusto, José Davi, Rogério Pereira e Vandinei Batista.
O secretário-adjunto da Sejus, Ebenézer Moreira, destacou a relevância da iniciativa. “Essa capacitação integra o calendário de formações continuadas promovido pela Sejus, reforçando o compromisso do estado com a qualificação permanente dos policiais penais em todo o território rondoniense”, afirmou.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Capacitação em armamento e tiro é realizada para policiais penais em São Francisco do Guaporé e Ji-Paraná apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.
COMENTÁRIOS