Jovem casal é preso suspeito de tráfico de drogas em Pimenta Bueno
Redes Sociais/Reprodução EUIDEAL - Um casal identificado como Thaina Vilela e Gustavo Guterres, moradores de Jaru, foi preso na tarde desta segunda-feira (12) suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no bairro Pioneiros, na Avenida Marechal Rondon, em Pimenta Bueno.
Segundo a Polícia Militar de Rondônia, a Central de Operações recebeu uma denúncia via 190 informando que um veículo Chevrolet Onix, de cor branca, estaria transportando grande quantidade de entorpecentes. Diante da informação, equipes iniciaram diligências e localizaram o automóvel trafegando pela BR-364 em direção ao centro do município.
Com apoio de outras guarnições, o carro foi abordado nas proximidades do Hotel Kanaan. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, ao realizarem buscas no porta-malas, os policiais localizaram uma bolsa com zíper e cadeado. No interior, foram encontrados dois tabletes de substância entorpecente aparentando ser maconha, escondidos junto a um travesseiro e um edredom. Após a pesagem, a droga totalizou cerca de dois quilos.

No veículo estavam o condutor e sua acompanhante. Em depoimento, o motorista relatou que saiu de Ji-Paraná com destino a Cacoal, onde teria se encontrado com um conhecido. Conforme o relato, esse terceiro indivíduo colocou a bolsa no porta-malas e seguiu viagem junto com o casal até Pimenta Bueno, sendo acompanhado por outro veículo logo atrás.
O condutor informou ainda que o responsável pela bolsa teria uma dívida aproximada de R$ 300 mil e que os locais das paradas possuem câmeras de monitoramento, o que pode auxiliar nas investigações. Já a passageira afirmou não conhecer o terceiro envolvido e declarou ser advogada. Durante a ocorrência, ela entrou em contato com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Pimenta Bueno.
Diante dos fatos, da materialidade apreendida e dos indícios de autoria, a polícia deu voz de prisão ao casal, que foi conduzido à Polícia Civil de Rondônia em Pimenta Bueno. O caso foi enquadrado, em tese, no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do crime de tráfico de drogas.

Conforme apuração, Gustavo Guterres é conhecido em Jaru como “Rei do Camarote”, tendo atuado anteriormente no meio empresarial. Thaina Vilela é advogada atuante no município.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica do crime. Matéria em atualização, pois ainda poderá ter inocentes.




COMENTÁRIOS