PM faz rastreamento em tempo real, prende quatro mulheres e recupera 13 celulares em Porto Velho
Uma rápida ação da PM na madrugada deste sábado (14) em Porto Velho conseguiu recuperar 13 aparelhos celulares furtados e prender um bando formado por mulheres, responsável pelos crimes.
Esses aparelhos foram furtados na região da avenida Pinheiro Machado, onde acontece eventos de Carnaval.
O trabalho policial começou por volta de 1h50, quando uma das vítimas teve o celular furtado. O proprietário informou que conseguia rastrear o aparelho em tempo real e forneceu os dados de acesso, permitindo o monitoramento imediato da localização.
Com base nas informações do sistema, os policiais abordaram mais de 70 pessoas em via pública da região central da cidade. O sinal apontava para uma área com grande aglomeração, o que dificultou a identificação imediata do telefone.
Várias buscas foram realizadas na regão do bairro São Cristóvão até mesmo em lixeiras, calçadas e áreas externas de residências.
Na área do dormitório Saraiva, os policiais encontraram uma bolsa com 10 celulares, entre eles o que estava sendo rastreado. No mesmo momento, outra equipe atendia uma segunda vítima, que também havia tido o iPhone 14 Pro Max furtado. O telefone estava dentro da mesma bolsa.
Com apoio da Força Tática, as buscas avançaram e levaram à identificação de suspeitas. Em frente a um hotel, os policiais abordaram Talita C.L., que estava com um celular contendo fotografia dela usando a bolsa onde estavam os 10 aparelhos recuperados. Questionada sobre a participação de terceiros, afirmou: “não, eu roubei tudo sozinha”.
Em seguida, no hotel Bahia, os policiais encontraram mais três mulheres que teriam participação nos crimes.
Durante as buscas, uma pessoa que passava pelo local entregou à equipe mais um celular, relatando ter visto uma mulher ligada às quatro suspeitas arremessar o objeto. Com o grupo ainda estavam quatro celulares que disseram ser de uso pessoal.
Sete vítimas compareceram ao Departamento de Flagrantes, totalizando 13 celulares recuperados. As quatro mulheres foram presas. Não houve resistência nem necessidade de algemas.






COMENTÁRIOS