Seja bem-vindo
Porto Velho,20/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Apoio à Cultura: Bloco das Kaxorras celebra 22 anos de tradição na Zona Leste de Porto Velho.

Assessoria
Apoio à Cultura: Bloco das Kaxorras celebra 22 anos de tradição na Zona Leste de Porto Velho. Foto: Divulgação
Publicidade

O bairro Três Marias recebeu, nesta segunda-feira (17), a 22ª edição do Bloco das Kaxorras. Criado em 2004, o evento reafirmou sua posição como um dos pilares do Carnaval comunitário da capital rondoniense, unindo irreverência e ambiente familiar.

Destaques do Evento

 * Histórico: O que começou como uma brincadeira entre vizinhos — com a tradicional troca de papéis entre homens e mulheres — hoje é uma manifestação cultural consolidada.

 * Acesso: Mantendo a essência democrática, o bloco é totalmente gratuito e dispensa o uso de abadás.

 * Atrações: A animação ficou por conta de Jamel e Banda Bom de Beijo, Pedro Guilherme e Juninho Ale.

* Incentivo à cultura: O vereador Thiago Tezzari apoia e faz questão de incentivar e fomentar a cultura popular e a tradição para manter a alegria da população em momentos como esses que são esperados durante todo o ano.


Segurança e Apoio

Para garantir a tranquilidade dos foliões até as 23h, a festa contou com um esquema de segurança reforçado:

 * Apoio Institucional: Parceria com a FUNCULTURAL e apoio de Thiago Tezzari.

 * Segurança Pública: Atuação da Polícia Militar (via Atividade Delegada), Polícia de Trânsito e bombeiros civis.

> "Essa festa foi pensada para as famílias que não abrem mão de festejar no próprio bairro", afirmam os organizadores.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.