Após servidor testar positivo para MPOX, atividades no trânsito e Lei Seca são suspensas em Rondônia pelo Detran
Medida preventiva ocorre após diagnóstico de servidor que atua diretamente em fiscalizações e contato com o público
Foto: Divulgação Após a confirmação de que um servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) testou positivo para MPOX, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) deve realizar uma ação no órgão nesta sexta-feira (6).
Diante da situação, medidas preventivas foram adotadas. As operações da Lei Seca e atividades educativas realizadas nas vias públicas foram suspensas temporariamente até que a situação seja avaliada pelas autoridades de saúde.
LEIA TAMBÉM:
A Agevisa deve realizar orientações e procedimentos de prevenção no local, além de acompanhar possíveis contatos próximos do servidor.
A MPOX é uma doença viral transmitida principalmente por contato próximo com pessoas infectadas, podendo causar sintomas como febre, mal-estar e lesões na pele.
O Detran e os órgãos de saúde acompanham o caso e devem orientar servidores e pessoas que possam ter tido contato direto com o funcionário, e evitar contato com a sociedade.




COMENTÁRIOS