Seja bem-vindo
Porto Velho,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alcolumbre arquiva 36 pedidos de impeachment contra o STF

Alexandre de Moraes foi o principal alvo dos pedidos de impedimento, com 17 solicitações

Fonte: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasi
Alcolumbre arquiva 36 pedidos de impeachment contra o STF
Publicidade

O último dia do ano legislativo de 2020 foi uma verdadeira festa antecipada de Réveillon entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. No dia 22 de dezembro, data que marcou o encerramento das atividades no último, Alcolumbre arquivou 38 pedidos de impeachment contra os ministros e contra o procurador-geral da República, Augusto Aras. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Ao todo, o presidente do Senado rejeitou 36 pedidos feitos contra os membros da Suprema Corte e outros dois contra o PGR, todos apresentados durante o mandato do atual gestor do Congresso. Grande parte dos pedidos foi oferecido por políticos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, especialmente parlamentares de sua base no Legislativo federal.



O maior alvo dos pedidos foi o ministro Alexandre de Moraes, a quem foram direcionadas 17 solicitações de impedimento. Moraes é atualmente o responsável por três inquéritos bastante contraditórios e que envolvem o presidente Jair Bolsonaro ou seus apoiadores: das fake news, da suposta interferência de Bolsonaro na PF e dos atos antidemocráticos.

O jurista Modesto Carvalhosa foi quem mais ingressou com ações de impedimento. Foram cinco contra ministros e uma contra Aras.

Pleno.News*

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.