Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rolim de Moura: Na pandemia, médico nascido no município se dedica em atender gratuitamente a população

O Dr. Luiz Ferrari e sua esposa, Laísa Ferrari, são médicos da rede pública do estado e decidiram dividir seu tempo entre sua função pública e o trabalho voluntário para auxiliar a população do município de Rolim de Moura

Fonte: Divulgação
Rolim de Moura: Na pandemia, médico nascido no município se dedica em atender gratuitamente a população Dr Luiz Ferrari
Publicidade

Devido a pandemia, alguns municípios não têm dado conta da alta demanda de pacientes, colapsando o sistema de saúde, agravado pela falta de leitos e profissionais da área. Um dos exemplos é o município de Rolim de Moura, zona da mata em Rondônia, que está sem médico para atender a população.




Segundo o próprio prefeito diz em áudio que circulou nas redes, o município não consegue atender a demanda por falta de médicos. “Estamos com dinheiro para contratar mas não temos quem contratar, quatro médicos testaram positivo e dois acabaram morrendo em decorrência da doença. Foi quando fizemos o convite ao Dr Luiz Ferrari para nos atender e ele de pronto aceitou em dedicar o seu tempo para a população de Rolim”, disse o prefeito Aldo Júlio.




Em áudio de resposta ao convite, o médico disse que irá dedicar todo o dia para atender a população sem restrição de horário e quantidade. “Nós vamos estar ajudando todos os moradores. Já avisei ao diretor que não queremos ficha limitando o quantitativo de pessoas, vamos estar atendendo quem chegar sem restrição de nada. Se chegar 10, 20, 30, 40, 50 ou 100 pessoas nós vamos atender. Não quero ficha”, completou o médico que se disponibilizou em ajudar.




Luiz Ferrari é rondoniense nascido em Rolim de Moura, médico anestesista da Secretaria de Estado da Saúde - SESAU, ele é formado pela Universidade Federal de Rondônia e há anos mantém a Associação Beneficente Dr Luiz Ferrari, que atende famílias em vulnerabilidade social com exames, consultas e atendimento médico gratuito. 





Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.