Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

EXCLUSIVO: no pior momento da pandemia, Hildon foge de Porto Velho e Maurício se torna prefeito

Com isso, o vice-prefeito Maurício Carvalho se torna prefeito de Porto Velho

Fonte: Reprodução/Divulgação
EXCLUSIVO: no pior momento da pandemia, Hildon foge de Porto Velho e Maurício se torna prefeito A primeira imagem é ilustrativa
Publicidade


Acabou o mistério de onde está o prefeito de Porto Velho.

Uma fonte relatou com exclusividade ao site EUIDEAL que o prefeito de Porto Velho se 'auto' deu férias e viajou para as ilhas Maldivas, paraíso tropical da elite brasileira. Quem assuma na ausência é o vice-prefeito, Maurício Carvalho.


Ilhas Maldivas




Nem a assessoria de comunicação do prefeito e pessoas ligadas ao chefe do executivo souberam informar à reportagem por onde ele anda.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura pelo canal de comunicação onde eles replicam a matéria tratando da imagem da prefeitura, mas pela mensagem eles não trouxeram resposta. Porém, a reportagem conseguiu com exclusividade essa informação de fontes seguras. O que não se compreende é a ação do gestor público e seus assessores que tentam abafar uma simples viagem.



Pra que esconder que Hildon estava em viagem? Hildon Chaves é detentor de cargo público e deve satisfações a população. Nem vereadores foram oficialmente informados da viagem internacional do prefeito.



Porto Velho enfrenta seu pior momento da pandemia e a capital foi umas das únicas brasileiras a não montar hospital de campanha, levando total responsabilidade ao Governo do Estado.




MÁ GESTÃO DA PREFEITURA NA PANDEMIA

Na tarde do último dia 11 de março, o departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), esteve em visita técnica na UPA Zona Sul em Porto Velho. Em resumo, de acordo com o relatório da fiscalização, há necessidade de adequação das irregularidades em caráter de urgência, vista a fragilidade da dinâmica de atendimento, bem como o risco a terceiros.

De acordo com o médico fiscalizador, Dr. Lucas Levi Sobral, a unidade não apresenta o número adequado de médicos para o atendimento de urgência/emergência, tampouco para assistência a pacientes COVID-19 com quadro moderado a grave. “Segundo a escala médica, fornecida pela Unidade, há em média, três médicos para cada jornada de trabalho, em regime de plantão. Porém, realizam atendimento a 40 pacientes por turno, havendo sua lotação máxima com o mesmo número de 40 pacientes, em total desacordo conforme a Resolução n° 2153/2016 do Conselho Federal de Medicina (CFM)”, destacou.




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.