Porto Velho confirma decoração natalina, mas ainda sem previsão para instalação

A última decoração de Natal, em Porto Velho, aconteceu em 2019

22/11/2021 - 14:50 hs
Foto: Imagem Ilustrativa

Rondoniaovivo - A pouco mais de um mês para o Natal, a prefeitura de Porto Velho ainda não começou as instalações da decoração natalina na cidade. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Velho, a capital terá decoração de Natal, mas ainda aguarda definições da Emdur (Empresa de Desenvolvimento de Urbano e Rural), responsável pela instalação da decoração. 


O Rondoniaovivo procurou o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, no último dia 12, para uma posição sobre os enfeites de Natal, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.



Sem decoração desde 2019


No ano passado, Porto Velho não recebeu decoração especial do Natal.


A alegação foi um plano de contingenciamento do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE), que pedia para evitar gastos desnecessários devido a pandemia. No entanto, o TCE não especificava necessariamente a decoração natalina.


A última decoração de Natal, em Porto Velho, aconteceu em 2019. 



Natal de Luz em 2018 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho


Natal no interior


Em Ariquemes, os enfeites de Natal já chegaram por lá. No último sábado (20), a prefeitura municipal acendeu as luzes da maior árvore de Natal da região Norte.


A árvore gigante de 54 metros com cerca de 150 mil lâmpadas de Led, foi instalada na Praça da Vitória, cartão postal da cidade.


 



Árvore de Natal em Ariquemes | Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal