Seja bem-vindo
Porto Velho,13/05/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Hildon grava entrevista sobre café regional, erra informações, é corrigido por aliado de Fúria e vídeo acaba excluído

Pré-candidato ao Governo de Rondônia confundiu produtor e marca de café durante gravação com o jornalista Rodrigo Moraes, o Caboquinho

Assessoria
Hildon grava entrevista sobre café regional, erra informações, é corrigido por aliado de Fúria e vídeo acaba excluído Assessoria
Publicidade

O pré-candidato ao Governo de Rondônia, Hildon Chaves (União Brasil), protagonizou uma situação curiosa nas redes sociais após gravar uma entrevista ao lado do jornalista Rodrigo Moraes, conhecido como Caboquinho, falando sobre café regional produzido em Rondônia.


LEIA TAMBÉM:



Ao falar sobre o café “Dom Bento”, Hildon atribuiu o produto ao produtor João da Luz, afirmando que ele estaria transformando a realidade da cafeicultura local.


“Isso é o seu João da Luz, é um pequeno produtor rural que está transformando naquela localidade toda aquela realidade.”


No entanto, logo após a publicação, o deputado estadual Cássio Góis, aliado político do pré-candidato ao governo Adailton Fúria, comentou corrigindo a informação.


“Opa, esse café é o da família do Sr Ronaldo Bento linha 10. O Sr João da Luz é outro produto, o café da Luz linha 12.”


Cássio Góis foi vice-prefeito de Fúria no primeiro mandato em Cacoal e atualmente é considerado um dos aliados e articuladores políticos do grupo ligado ao pré-candidato ao Governo de Rondônia.

Após a repercussão da correção, o vídeo acabou sendo removido das redes sociais.

Na entrevista, Hildon também destacou o crescimento da cafeicultura rondoniense e afirmou que os cafés robustas produzidos no estado ganharam qualidade e reconhecimento nacional.


“Antigamente os cafés eram utilizados como mistura para outros cafés. Hoje nós estamos tomando esse café maravilhoso, premiado e 100% robusta.”


O episódio rapidamente repercutiu nos bastidores políticos e nas redes sociais, principalmente pelo fato de o vídeo ter sido excluído logo após a correção pública feita pelo deputado aliado de Fúria.


VEJA VÍDEO:





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.