Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paratleta de Rondônia embarca para Mundial na França

Danilo Silva será o único representante do Estado na Gymnasiade.


Paratleta de Rondônia embarca para Mundial na França

O paratleta do judô infantil, Danilo Silva, embarcou nesta madruga para a Normandia/França onde irá representar o Brasil na Gymnasaíde, maior evento esportivo escolar do planeta, promovido pela ISF (Federação Internacional de Esporte Escolar) entre os dias 14 e 22 de maio.

O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. Essa será a primeira vez que a competição contará com disputa paralímpicas e para estudantes de 16 a 18 anos.

O estudante da Escola Marechal Castelo Branco, da cidade de Porto Velho, garantiu sua vaga para o mundial devido seu desempenho nos Jogos Escolares em 2021. A delegação brasileira paralimpica de judô escolar conta com 27 atletas de diferentes estados e, Danilo é o único representante de Rondônia.

Danilo treina desde seus 12 anos de idade com o grande técnico José Oliveira da Silva, faixa preta 6º Dan.

Muito bom acompanhar essa trajetória de crescimento do Danilo que vem colecionando medalhas em competições nacionais e tendo agora a oportunidade de partir pela primeira vez de um mundial”, disse o técnico.

Durante toda a trajetória no desporto escolar, o paraatleta rondoniense teve o apoio de pessoas importantes em nosso Estado e, em especial, da Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte – FROPE, SEDUC e SEJUCEL.

O Brasil terá 230 representantes, de 22 Unidades Federativas. É a maior delegação do país na história da competição. Tudo isso graças ao pioneirismo e incentivo da CBDE – Confederação Brasileira do Desporto Escolar, responsável pela participação do Brasil no Mundial

Além das disputas paralímpicas também estão na programação do evento as provas de tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3x3, vôlei de praia, boxe, dança, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, orientação, rugby, natação, tênis de mesa, taekwondo e luta olímpica.

A cobertura completa do mundial e transmissão dos jogos você poderá acompanhar através das redes sociais da CBDE (@cbdeoficial) e a participação inédita de Rondônia na França você também terá acesso através das redes sociais da Feero (@feero_oficial).

News Rondônia




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.