Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Gênio: Estudante de Ariquemes vai representar RO na Inglaterra com projeto de ciência

Ygor Romano já tem diversos prêmios pelo mundo por invenções sustentáveis

Fonte: Ale
Gênio: Estudante de Ariquemes vai representar RO na Inglaterra com projeto de ciência

A educação de Rondônia está ganhando o mundo pelas mãos (geniais) do jovem cientista de Ariquemes, Ygor Romano, que já foi representante do Brasil nos Brics (grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), além de ter ganho vários prêmios em diversas iniciativas científicas internacionais.

O desafio desta vez será na Inglaterra, onde ele foi selecionado para representar o país nas conceituadas universidades de Oxford e Imperial College, com o projeto A Ciência das Cores em Flores, que busca promover a iniciação de meninas e jovens na ciência.


Será uma competição entres os 500 melhores jovens cientistas de 71 países e o ariquemense estará lá representando as cores verde e amarela.


Mais detalhes   


Ygor é oriundo da escola pública de Ariquemes e já conquistou grandes espaços no mundo científico, dentro e fora do Brasil.



Ygor em um dos muitos projetos que ele atua como jovem cientista; este, na Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Foto: Arquivo Pessoal


 


Segundo educadores que o conhecem, ele tem “altas habilidades com invenções sustentáveis para a Amazônia. Inclusive apresentou para nós, um sistema de filtragem para água em comunidades ribeirinhas e em escolas que opera a partir de resíduos de açaí”, disse uma professora em mensagem de WhatsApp ao Rondoniaovivo.


 


O estudante participa do Instituto Mocam (Movimento Científico da Amazônia), “que promove tecnologia social e incentivo à ciência na Amazônia”, conforme página na internet.


 


Também tem como objetivos “promover tecnologia social de tratamento de água em escolas e comunidades sem água potável” e “promoção da bioeconomia que agreguem valor aos produtos amazônicos”.


 


Por isso, o Instituto Mocam vai realizar nos dias 29 e 30 de setembro, a 1ª Feira Científica com premiação de credenciais nacionais e internacionais para alunos dos ensinos Superior, Médio e Fundamental.


 


As inscrições e informações podem ser obtidas/feitas por meio do site https://www.institutomocam.com.br/. O evento será realizado no Teatro Banzeiros, no Centro de Porto Velho.


 



Créditos: Felipe Corona/Rondoniaovivo




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.