Seja bem-vindo
Porto Velho,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

RETA FINAL: Campanha de Aleks Palitot decola e expectativa para o dia 02 de outubro aumenta


RETA FINAL: Campanha de Aleks Palitot decola e expectativa para o dia 02 de outubro aumenta
Publicidade

Às vésperas das eleições de 2022, que serão realizadas no próximo domingo, 02 de outubro — mesmo dia que comemora-se o aniversário de Porto Velho —, a campanha do candidato a deputado estadual Professor Aleks Palitot (PTB) mostra sua musculatura e força no interior de Rondônia.

Após uma longa caminhada em Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Cujubim, Itapuã D'Oeste, Candeias, Ariquemes, Machadinho D'Oeste e zona rural desses municípios, Palitot comenta a coluna que, diferentemente de 2018, onde não garantiu um assento na Assembleia Legislativa por 300 votos, dessa vez, será diferente.

Com o apoio dessas cidades tão importantes na formação do estado, Palitot diz que percorreu as entranhas dessas localidades com o objetivo de formar um grande núcleo a fim de fagocitar os votos daqueles que ainda não têm candidato ou que não o conheciam pessoalmente.

Segundo ele, o projeto da sua candidatura é coletivo, o que facilita o apoio e endosso dessas regiões, como também Porto Velho — seu reduto eleitoral. "Nas nossas reuniões, sempre ouvimos as ideias do nosso povo. Todos se sentem parte da nossa candidatura, o que é muito bom, pois essa será a nossa metodologia de trabalho na Assembleia Legislativa", comenta Aleks.

Outro evento importante na caminhada rumo ao Legislativo estadual é o apoio massivo de diversos professores da rede pública e particular de ensino. Nas redes sociais do candidato, é possível aferir diversos vídeos e material com o apoio de docentes renomados e respeitados pela comunidade, como o professor Beto, Kléber Lima, Walfredo Tadeu, Elis Ortiz, Cleide Blackman, Adson Muniz, entre outros nomes de peso, que também abraçaram a candidatura de Aleks Palitot.

Isso reforça o caráter humanista e inclusivo da agenda política de Palitot, que também é professor, historiador, pesquisador e comunicador. Há mais de 25 anos em sala de aula e há 15 à frente de um programa televisionado em todo estado, Palitot reforça o seu compromisso com o resgate da cultura e identidade histórica de Rondônia.

Tratando-se de cultura, Palitot também tem recebido o apoio do movimento cultural. Nas suas peças produzidas para a campanha, grupos folclóricos e outros artistas também têm participação. Nesta semana, foi a vez do grupo Junina Girassol declarar apoio ao Professor Aleks Palitot. Como diz o próprio candidato, o movimento Pró-cultura sempre esteve pautado no seu trabalho e ações em prol da comunidade cultural.

Aleks também é adepto da causa animal. Defensor ferrenho dos melhores amigos do homem, o Professor é listado no site Voto Animal (votoanimal.com), que dá ênfase aos candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa. "Sempre levantamos a bandeira da causa animal, enquanto vereador e, principalmente, cidadão, sempre estamos atentos às legislações e ações que proporcionem mais segurança e proteção à causa", diz Aleks.


 Na corrida eleitoral, Aleks comemorou o seu aniversário ontem, 27, no seu comitê com os apoiadores e, em sequência, foi às ruas do centro da capital onde realizou com o seu time uma grande caminhada. Nas palavras de diversos voluntários e entusiastas da campanha de Aleks, "o presente está guardado para o dia 02 de outubro".

"Não tem clima melhor para a nossa candidatura. Nunca estivemos tão perto da vitória. Dia 02 será uma data muito especial pois será o aniversário da capital e dia que escolhemos os nossos representantes. Desta vez, contando com o apoio de diversos municípios do nosso querido interior do estado, além de trabalhar bastante em campo aqui em Porto Velho, vamos escrever uma nova história no próximo domingo", finaliza Aleks Palitot.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.