Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rondônia tem a terceira menor taxa de desocupação do país, diz IBGE

RO está atrás apenas de SC e MT que registraram taxa de desocupação de 3,8%.

Fonte: Com informações do IBGE
Rondônia tem a terceira menor taxa de desocupação do país, diz IBGE Fantástico
Publicidade

A pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgada nesta quinta-feira (17) aponta Rondônia como a terceira unidade federativa com a menor taxa de desocupação do país, com taxa de desocupação de 3,9%. Rondônia está atrás apenas de Santa Catarina e Mato Grosso que registraram taxa de desocupação de 3,8%. É importante destacar que a taxa média nacional é de 8,7%.

O levantamento foi feito pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua), aplicado no período entre julho e setembro, levando em conta o terceiro semestre de 2022. Segundo a pesquisa, o segmento que mais ocupou trabalhadores foi o setor de comércio e reparação de veículos, com 193 mil trabalhadores, representando 22,6% das pessoas ocupadas no estado. O número é 15,2% maior que o registro no segundo trimestre deste ano, quando a pesquisa contabilizou 168 mil trabalhadores.

O setor de comércio é seguido pela agropecuária que registrou 170 mil empregos, o que significa 19,9% do total e pela administração pública que ocupa 134 mil trabalhadores, ou seja, 15,7% do quantitativo total. Estes três setores juntos correspondem a 58,1% das pessoas ocupadas no estado.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.