Seja bem-vindo
Porto Velho,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Servidores do Ifro aderem à greve nacional a partir da próxima quarta-feira

Fonte: Rondoniagora
Servidores do Ifro aderem à greve nacional a partir da próxima quarta-feira
Publicidade

Em assembleia da Seção Sindical integrada Ariquemes, Guajará-Mirim, Porto Velho, realizada no último 26, os trabalhadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) decidiram pela paralisação das atividades a partir da próxima quarta-feira (3).



A deflagração de greve por tempo indeterminado ocorre juntamente ao movimento que já possui mais de 29 seções sindicais, em mais de 230 unidades da rede federal, espalhadas por 18 estados.

A seção sindical e o comando de greve estão em fase de preparação para mobilizações nos campi, já tendo feito o comunicado oficial à reitoria do Ifroe aos campi de atuação rondoninse.

Segundo a categoria, a greve nacional, por tempo indeterminado, envolve servidores docentes e técnico-administrativos da rede federal de Educação e de instituições de ensino ligadas ao Ministério da Defesa. Também estão paralisados os servidores técnicos-administrativos das universidades federais, todos reivindicando especialmente reestruturação das carreiras e recomposição salarial.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.