Seja bem-vindo
Porto Velho,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil prende piloto de avião que invadiu espaço aéreo e quase foi derrubado por caças da FAB

Fonte: Rondoniagora
Polícia Civil prende piloto de avião que invadiu espaço aéreo e quase foi derrubado por caças da FAB
Publicidade

Uma ação conjunta de equipes da Polícia Civil de Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, com apoio da Polícia Militar, prendeu o piloto de uma aeronave que saiu da Bolívia, invadiu o espaço aéreo do Brasil e por pouco não foi derrubada por caças da FAB nesta quarta-feira. O piloto foi preso tentando fugir em um mototáxi.

A Polícia Civil explicou que a aeronave, que foi incendiada por criminosos, foi apreendida e era suspeita de envolvimento em atividades ilegais, possivelmente relacionadas ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia, o avião bimotor, levantou suspeitas após ser detectado nas proximidades do espaço aéreo de Rondônia.  A FAB então despachou dois A-29 Super Tucano para interceptar a aeronave. No entanto, o piloto do avião suspeito suspeita ignorou as instruções para mudar de rota e pousar em Cacoal (RO), resultando em um tiro de advertência.

A aeronave realizou um pouso forçado em uma área remota próxima a Rondolândia (MT). Os incendiaram o avião e fugiram.

A ação rápida da Polícia permitiu a identificação e detenção do piloto da aeronave. Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, com apoio da PM, o suspeito foi interceptado enquanto tentava escapar utilizando mototáxi. Ele admitiu sua participação no incidente e indicou a presença de um segundo suspeito, que ainda está foragido.

O piloto detido foi entregue à Polícia Federal e encaminhado para Ji-Paraná para os procedimentos legais. A aeronave incendiada será periciada para coleta de evidências.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.