Seja bem-vindo
Porto Velho,17/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova obra de construção no Cemetron vai ampliar leitos de UTI, em Porto Velho

rondonia.ro.gov.br
Nova obra de construção no Cemetron vai ampliar leitos de UTI, em Porto Velho
Publicidade

A nova obra do governo do estado, inclui a construção de área para 10 leitos de UTI no hospital Cemetron




Publicidade
Um canteiro de obras está instalado em frente ao Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). É a nova obra do governo do estado, que inclui a construção de área para 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de uma central de material esterilizado (CME) e um novo almoxarifado central, totalizando uma área de 2.658,85 m2 na unidade de saúde. A ampliação é voltada ao atendimento de pacientes com patologias como tuberculose, HIV/AIDS, leishmaniose, malária, leptospirose, acidentes por animais peçonhentos, dengue, entre outras.



A construção será conduzida pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), organismo da Organização das Nações Unidas (ONU) especializado em infraestrutura, e que possui acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).


Outro destaque é a construção do novo centro administrativo da unidade, provido de um auditório para 100 pessoas, que irá modernizar a estrutura de gestão, e futuramente vai liberar espaço para ampliação da área assistencial. A obra vai contemplar ainda, uma central de utilidades, onde ficarão abrigados o gerador, a subestação de energia e os gases medicinais. Com isso, as novas instalações terão autonomia de operação, sem sobrecarregar a atual estrutura do Cemetron.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as obras têm mudado a realidade da saúde do estado, “o Cemetron foi inaugurado em 1989, e recentemente passou por uma reforma, proporcionando melhorias no bem-estar dos pacientes e servidores. Agora vai contar com uma ampliação em sua estrutura. Fazer parte dessa evolução é motivo de felicidade, estamos avançando para o bem do nosso povo”, enfatizou.


O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha destacou que, “o Cemetron é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas e tropicais para pacientes oriundos de todas as regiões de Rondônia. A nova obra vai agregar no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde.”


O valor do investimento é R$ 15.689.945,60 (quinze milhões, seiscentos e oitenta e nove mil, novecentos e quarenta e cinco reais e sessenta centavos). A previsão é que as obras iniciem em julho, com prazo de execução de oito meses.


ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


O post Nova obra de construção no Cemetron vai ampliar leitos de UTI, em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.