Seminário sobre os 40 anos da redemocratização reunirá desembargadores Alexandre Miguel, Marcos Alaor e o advogado Diego Vasconcelos em Porto Velho
Evento com juristas e autoridades celebra 40 anos da redemocratização do Brasil e debate desafios institucionais

EUIDEAL - A Faculdade Católica de Rondônia, em parceria com a EMERON (Escola da Magistratura do Estado de Rondônia) e o Instituto Rondoniense de Direito Constitucional (Irdconst), promoverá no próximo dia 8 de maio, das 19h às 22h, o “Seminário Comemorativo – 40 anos da Redemocratização do Brasil”, reunindo grandes nomes do meio jurídico e acadêmico para refletir sobre os avanços e desafios institucionais do país.
A palestra magna será proferida pelo Desembargador Alexandre Miguel, atual Diretor da Emeron e membro do Tribunal de Justiça de Rondônia. O evento também contará com a participação do Desembargador Marcos Alaor, ex-presidente do TJRO, e do advogado e professor Diego Vasconcelos, presidente do Irdconst e professor da Universidade Federal de Rondônia, além de outros convidados.
O seminário pretende marcar as quatro décadas do processo de redemocratização, iniciado em 1985, após o fim do regime militar, promovendo um debate qualificado sobre o fortalecimento das instituições democráticas, os marcos constitucionais e os caminhos para a consolidação da cidadania e do Estado de Direito no Brasil.
Destinado a alunos de graduação, mestrado e doutorado em Direito, bem como a professores, juristas, membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria e comunidade acadêmica em geral, o evento também oferecerá certificação de 3h/aula aos participantes.
O encontro será realizado no auditório da Faculdade Católica de Rondônia, com entrada gratuita e aberta ao público interessado, mediante inscrição prévia. A organização destaca a importância do envolvimento de todos os operadores do Direito nesse momento simbólico e reflexivo para a democracia brasileira. Saiba mais em: fcr.edu.br
COMENTÁRIOS