Senador Confúcio Moura, ex-ministro Aldo Rebelo e ex-vice-governador Raul Henry se reúnem em evento nacional do MDB em Porto Velho nesta sexta-feira (4)

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) recebe lideranças regionais e nacionais em Porto Velho, nesta quinta-feira (4), para o seminário estadual do projeto “O Brasil precisa pensar o Brasil”, promovido pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em alusão aos 60 anos do partido.
O evento acontece das 8h às 13h, na sede estadual do MDB, localizada na Rua Elias Gorayeb, 3298, bairro Liberdade, e contará com a presença de autoridades políticas, representantes de diretórios municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e integrantes dos núcleos partidários.
Além do senador Confúcio Moura, vice-presidente nacional do partido e anfitrião do encontro, também participam:
Aldo Rebelo, ex-ministro dos Esportes, da Defesa, da Ciência e Tecnologia e coordenador nacional do projeto;
Raul Henry, ex-vice-governador de Pernambuco e ex-deputado federal;
Guto Scherer, secretário executivo da Fundação Ulysses Guimarães.
Pautas estratégicas para o futuro do país
O seminário faz parte de uma série de encontros regionais organizados pelo MDB em todo o Brasil, com o objetivo de debater propostas para as eleições de 2026 e elaborar um documento-base com diretrizes de desenvolvimento nacional.
Entre os temas discutidos estão:
Reforma política e reformas institucionais
Educação, ciência, tecnologia e primeiro emprego
Sustentabilidade, matriz energética e Amazônia
Economia e desenvolvimento regional
Inclusão social e proteção de populações vulneráveis
Inovação na gestão pública e governança
Entrevista coletiva
Antes da abertura oficial, às 8h30, os representantes do MDB estadual e nacional concederão entrevista coletiva à imprensa, também no local do evento.
O seminário será o espaço para consolidar ideias regionais que farão parte do documento final a ser apresentado no Encontro Nacional do MDB, em outubro, em Brasília, com propostas para o futuro do país.
COMENTÁRIOS