Reeducandos concluem curso profissionalizante de barbearia em Porto Velho

A capacitação de barbearia foi destinada a 11 reeducandos
Em uma iniciativa que reforça o compromisso com a reintegração social, o governo de Rondônia concluiu, na quarta-feira (2), o curso de barbearia, destinado a 11 reeducandos dos regimes semiaberto, aberto e livramento condicional. As aulas foram realizadas no Patronato Penitenciário, em Porto Velho.
REINTEGRAÇÃO SOCIAL
As aulas foram ministradas pela instrutora Daiana Marques Oliveira, com carga horária total de 160 horas. As atividades ocorreram entre os dias 7 de maio e 2 de julho, no formato presencial, combinando aulas teóricas e práticas. Além de atenderem uns aos outros, os reeducandos também ofereceram serviços gratuitos a pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo dignidade e inclusão. Durante a capacitação, os participantes aprenderam técnicas de corte, higiene pessoal, atendimento ao cliente e ética profissional. Ao final do curso, os 11 reeducandos receberam seus certificados de conclusão.
O secretário-adjunto da Sejus, Ebenézer Moreira, pontuou que o projeto reflete um novo olhar sobre o sistema penal. “Estamos promovendo ações efetivas de ressocialização, com foco na formação e na reintegração social. Os reeducandos agora têm uma profissão nas mãos, o que contribui diretamente para sua autonomia e evita a reincidência criminal.”
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Reeducandos concluem curso profissionalizante de barbearia em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.
COMENTÁRIOS