Seja bem-vindo
Porto Velho,08/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Hospital Regional de Vilhena recebe visita institucional para acompanhar obras de ampliação da UTI

rondonia.ro.gov.br
Hospital Regional de Vilhena recebe visita institucional para acompanhar obras de ampliação da UTI
Publicidade

Obras de ampliação da UTI do Hospital Regional de Vilhena seguem em andamento, espaço passará de 17 para 27 leitos



O Hospital Regional Adamastor Teixeira Vieira, em Vilhena, recebeu a visita institucional do governo de Rondônia, na quinta-feira (3). A ação reuniu autoridades locais, parlamentares e representantes do executivo estadual para acompanhar o atendimento à população e o andamento das obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital, que antes estava sob a gestão do município, agora é administrado pelo estado, por meio de um acordo firmado em abril deste ano.



Publicidade
A visita foi coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A unidade, que atende pacientes de todo o Cone Sul, agora faz parte oficialmente da rede hospitalar do estado. A Unidade de Terapia Intensiva, que antes possuía 17 leitos, passará a contar com 27 no total. A Ala 1 do setor, que anteriormente tinha 10 leitos, será ampliada para 20, incluindo dois leitos de isolamento. As obras foram iniciadas em 28 de março de 2025.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a visita representa mais um passo concreto no processo de descentralização dos serviços públicos e fortalecimento da rede hospitalar nos municípios. “Estamos investindo em hospitais e no atendimento médico para garantir que os serviços cheguem com eficiência à população de todas as regiões”, salientou.


O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Ribeiro, reforçou a importância da regionalização da saúde. “Assumir a gestão do hospital de Vilhena é uma ação estratégica. Além de garantir mais estrutura para a região, estamos dando mais agilidade às decisões e fortalecendo o atendimento com integração plena à rede estadual de saúde”, afirmou.


INVESTIMENTOS


Com a mudança na gestão, o governo de Rondônia também passou a cobrir os custos dos serviços hospitalares oferecidos na unidade. Apenas entre janeiro e abril de 2025, o estado transferiu ao município de Vilhena a quantia de R$ 23.275.651,92 milhões, referente a programas como Leitos UTI, Hemodiálise, Mais Saúde e Conexão Saúde. Para o período de maio a dezembro de 2025, estão previstos repasses que totalizam R$ 54.146.178,56 milhões.


ATENDIMENTOS


Em 2024, o Hospital Regional Adamastor Teixeira Vieira registrou cerca de 15 mil internações, com a taxa de ocupação dos leitos variando entre 40% e 95%. No mesmo período, foram realizados 8.817 atendimentos no pronto-socorro geral e mais de 9 mil no pronto-socorro obstétrico. Entre os procedimentos realizados, destaca-se a realização de 75 cirurgias de artroplastia de quadril, possibilitadas pelos recursos que o governo de Rondônia repassa mensalmente. Essa iniciativa garantiu atendimento especializado a pacientes que aguardavam pelo procedimento, reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública de qualidade.


ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


O post Hospital Regional de Vilhena recebe visita institucional para acompanhar obras de ampliação da UTI apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.