Seja bem-vindo
Porto Velho,12/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Fernando Máximo e Ivo Cassol são flagrados juntos e movimentam o cenário político de Rondônia para 2026

EUIDEAL
Fernando Máximo e Ivo Cassol são flagrados juntos e movimentam o cenário político de Rondônia para 2026 Foto: Divulgação
Publicidade

EUIDEAL – Uma foto que circula nos bastidores da política rondoniense reacendeu as especulações sobre a corrida eleitoral de 2026. O deputado federal Fernando Máximo (União Brasil), um dos nomes mais fortes do estado atualmente, foi visto ao lado do ex-governador e ex-senador Ivo Cassol (PP), levantando rumores sobre uma possível aliança entre os dois para as próximas eleições.

A imagem dos dois juntos não passou despercebida por lideranças e analistas políticos. O gesto, considerado estratégico, pode representar a união de dois grandes capitais eleitorais de Rondônia. Fernando Máximo vem se consolidando como principal figura de decisão nas eleições de 26, e isso faz com que seja muito assediado por partidos e lideranças para disputar cargos majoritários em 2026 – seja ao Senado ou até mesmo ao Governo.

Já Ivo Cassol, apesar de ainda enfrentar impedimentos judiciais, tem movimentado bastidores com o objetivo de retornar à cena política. O ex-governador aguarda decisões judiciais que podem reverter sua inelegibilidade e colocá-lo novamente em posição de disputa.

Em conversas nos bastidores, Cassol deixou claro que não ficará de fora das articulações de 2026, independentemente da sua condição eleitoral. Ele busca influenciar diretamente a formação de chapas, inclusive cogitando apoiar Fernando Máximo em uma eventual candidatura ao governo, caso não possa concorrer.

O possível alinhamento entre Cassol e Máximo não é apenas simbólico. Representaria a fusão de experiência política com renovação e popularidade, unindo o eleitorado conservador do interior à base jovem e urbana que Fernando vem cultivando.

Cassol ainda exerce forte influência sobre a política local, apesar de já enfrentar entraves legais, prova disso é que 'tomou' o PP da irmã e do cunhado. Agora, com Fernando Máximo em ascensão e a direita buscando novas lideranças regionais, uma aliança entre os dois pode alterar profundamente o equilíbrio político do estado.

LEIA TAMBÉM:

Ex-senador Ivo Cassol briga com a irmã, o cunhado e toma o PP “goela abaixo”
Política - Ex-senador Ivo Cassol briga com a irmã, o cunhado e toma o PP “goela abaixo” 



Nos bastidores, partidos como PP, União Brasil e até mesmo legendas menores já se movimentam para acomodar possíveis candidaturas, formar chapas e preparar o terreno para 2026.








Embora ambos ainda não confirmem oficialmente qualquer projeto conjunto, a imagem dos dois lado a lado sinaliza uma aproximação real e estratégica – que pode ser decisiva na próxima eleição estadual.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.