Seja bem-vindo
Porto Velho,15/05/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Ações em homenagem ao Dia das Mães promovem momentos de acolhimento e fortalecimento emocional para internas e servidoras

rondonia.ro.gov.br
Ações em homenagem ao Dia das Mães promovem momentos de acolhimento e fortalecimento emocional para internas e servidoras
Publicidade

Programação realizada em unidades prisionais de Rondônia fortaleceu vínculos familiares, autoestima e acolhimento às internas e servidoras



Com uma programação especial em alusão ao Dia das Mães, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou, entre os dias 10 e 12 de maio, ações nas unidades prisionais do estado, promovendo momentos de acolhimento, reflexão e fortalecimento emocional para internas e servidoras do sistema penitenciário. As atividades aconteceram na Casa de Detenção de Pimenta Bueno e no Centro de Ressocialização Suely Maria Mendonça, em Porto Velho, com ações voltadas à valorização da maternidade e da dignidade humana.



Publicidade
As ações tiveram como objetivo proporcionar momentos de integração, espiritualidade e valorização pessoal às mulheres privadas de liberdade e às servidoras que atuam nas unidades. A programação contou com café da manhã, palestras, rodas de conversa, fortalecimento espiritual, entrega de brindes, música e atividades conduzidas por profissionais e parceiros das áreas social e religiosa.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha os investimentos realizados pela gestão estadual em ações de humanização no sistema prisional. “Trabalhamos para garantir um sistema prisional mais humanizado, com iniciativas que valorizem as pessoas e fortaleçam os vínculos familiares e sociais.”


HUMANIZAÇÃO E ACOLHIMENTO


Na Casa de Detenção de Pimenta Bueno, a programação ocorreu no dia 10 de maio e contemplou as internas com um café da manhã especial em homenagem ao Dia das Mães. A ação contou, ainda, com a colaboração da palestrante Geuseli Fonseca Ferreira e da presidente da Associação de Assistência aos Condenados (AAC), Simone Raasch Rodrigues, que contribuíram para a organização e realização da atividade.


No Centro de Ressocialização Suely Maria Mendonça, em Porto Velho, a programação realizada no dia 12 de maio contou com o apoio de uma instituição religiosa que promoveu palestras, momentos de reflexão, rodas de conversa, lanche e entrega de brindes para internas e servidoras. As atividades abordaram temas, como: maternidade, autoestima e fortalecimento emocional. A ação também teve a participação de psicólogas de um Centro Universitário, promovendo diálogo aberto e apoio psicológico às reeducandas.


Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, iniciativas como essa fortalecem o processo de ressocialização e valorizam o trabalho desenvolvido pelas servidoras nas unidades prisionais. “Essas ações representam o compromisso da pasta em promover um ambiente mais humanizado dentro das unidades, fortalecendo a autoestima das internas e reconhecendo também o empenho das servidoras que atuam diariamente no sistema prisional.”


ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


O post Ações em homenagem ao Dia das Mães promovem momentos de acolhimento e fortalecimento emocional para internas e servidoras apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.