Seja bem vindo
Porto Velho,30/09/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Vinicius Miguel é o candidato mais popular entre os jovens

A política brasileira têm sido alvo recorrente de memes na internet, além de inspiração para conteúdo nas redes sociais. Jovens de todo o Brasil estão por trás desses virais. Destemidos, eles ganham espaço na web com vídeos que analisam acontecimentos políticos e paródias ao atual governo.


Vinicius Miguel é o candidato mais popular entre os jovens






A influência do eleitorado jovem nas eleições tem sido temas de debates no mundo inteiro, desde o quanto esse eleitorado pode influenciar quanto como esse eleitorado é influenciado, pois por mais que a participação do jovem na política ainda não é tão grande, os números dos que se interessam por política tem crescido cada vez mais de forma ''assustadora''. 

A política local e nacional têm sido alvo constante de memes na internet, além de inspiração para conteúdos humorísticos na internet, que já chegou até mudar resultado de algumas eleições, e tudo isso tem a infalência do crescimento do interesse dos jovens nas eleições locais. Quem não lembra do Garçom no impeachment da Dilma em 2016? Épico!

Nas atípicas eleições deste ano, a presença das redes sociais será ainda mais importante. No entanto, não vou entrar em detalhes esse mérito agora. Ainda não. Vou usar esse espaço para descrever, o que vivo, escuto e presencio, em meio aos jovens e o que a rede social pode dizer. Lembrem-se: não estou falando baseado em dados ou nada de forma técnica. 

Quando se fala em 'presença' de político nas redes sociais, logo imaginamos o Facebook e o Instagram, né? Isso. No entanto, vocês sabiam que a rede social mais utilizada pelos jovens é o Twitter? O Twitter é a rede social onde há o maior número de jovens com contas ativas, e por mais que não seja muito utilizada por aqui, não é uma rede para ser descartada. (Eu mesmo, confesso, não curto o Twitter).

O fato é que: o Facebook e virou uma rede de notícias, e talvez o extinto Orkut. Os jovens dizem que não costumam usar pois é onde 'meus tios' estão.

Entre os candidatos que se colocaram a disposição à prefeitura de Porto Velho, o mais popular entre os jovens é o professor da Universidade Federal de Rondônia, Vinicius Miguel, de forma maciça. Isso é evidenciado nos dados de idade do seu eleitorado em 2018, quando foi candidato ao Governo de Rondônia. 

Além disso, o Twitter é o com o maior quantitativo de seguidores entre os pré, com quase 3 mil, ele compartilha mensagens humorísticas e de vida diariamente. 

Não é só pelo fato de Vinicius ser professor, o que de fato lhe traz vantagem pois ele vive juventude diariamente em sala de aula, mas também o fato de saber usar a mídia que o jovem está mais presente.




Outro candidato que podemos destacar que é popular entre os jovens é o professor e vereador Aleks Palitot, que todo ano consegue fazer que seus alunos abracem e se sintam dentro da campanha. Além disso, Palitot é um dos políticos mais populares nas redes. Mas também tem a vantagem por também vivendo diariamente juventude, de manhã cursinho no MedQuim, aula no Colégio Sapiens; de tarde aula no cursinho e colégio e a noite na Faculdade Sapiens. É vantagem. 

Vinicius sem dúvidas é o mais popular entre os mais jovens e isso pode lhe trazer algumas vantagens, pois é um tipo de eleitorado que muitas vezes as pesquisas não conseguem captar.






Juan Pantoja, é idealizador do EUIDEAL.COM



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login