Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

GREGO PUB VAI HOMENAGEAR O ROCK MINEIRO

Sucessos musicais das bandas Jota Quest e Skank serão revividos durante o evento, com apresentação da banda Semáforo 89


GREGO PUB VAI HOMENAGEAR O ROCK MINEIRO

Há muitos caminhos para chegar a Minas Gerais e a música também pode ser considerada uma dessas rotas. Gastronomia extremamente saborosa, muita natureza e hospitalidade são alguns dos diferenciais das cidades mineiras para atrair turistas de todo o mundo. Além disso, há um atrativo que não é todo mundo que reconhece de cara: o rock! O Grego Origina Pub, que é considerado um templo desse gênero musical em Rondônia, está preparando uma compilação especial para homenagear os “mineiros do rock”, em uma noite especial no próximo mês de novembro.


 No Brasil, um dos principais berços do estilo musical é Brasília, no Distrito Federal, de onde se originaram diversas bandas famosas na década de 1980, como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial. Se eles abriram caminho para o rock no país, foi na década seguinte que “Minas” se firmou como um novo pólo para os rockeiros.


Os primeiros movimentos do rock’n’roll mineiro surgiram ainda na década de 1960, com o movimento Clube da Esquina, composto por Milton Nascimento e os irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges. Influenciados por The Beatles, bossa nova, jazz e rock, eles lançaram um disco, em 1972, chamado Clube da Esquina, marcando a música nacional por apresentar uma nova estética e o rock progressivo. 


Uma das bandas de rock mais famosas do país e do mundo, a Sepultura nasceu em meados da década de 80, em Belo Horizonte, formada pelos irmãos Max e Igor Cavalera, Paulo Jr. e Wagner Lamounier.


A banda já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo e, hoje, é formada por Paulo Jr., Andreas Kisser, Derrick Green e Eloy Casagrande. Para conhecer mais sobre a discografia e história do conjunto, basta acessar o site oficial.


SKANK E JOTA QUEST NOS ANOS 90


Você, certamente, já se pegou cantarolando alguma melodia dessa banda mineira, nascida em 1990, em Belo Horizonte. Seus integrantes são: Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti.


A proposta inicial do Skank era fazer músicas no estilo dancehall jamaicano adaptadas ao pop nacional. Foi só no segundo álbum, Calango, lançado em 1994, que a banda estourou e conquistou fãs em todo o país com músicas como Te Ver, Jackie Tequila e muitos outros sucessos nacionais. Para conhecer mais, acesse o portal oficial: http://www.skank.com.br/


O desenho Jonny Quest, dos estúdios Hanna-Barbera, inspirou PJ, Rogério Flausino, Marco Túlio, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin a batizarem sua banda de pop rock com o nome Jota Quest, em 1993.


O primeiro álbum da banda foi lançado em 1996, com os hits Encontrar Alguém e As dores do mundo. Segundo o site Wikipédia, a banda bateu o recorde de downloads pagos no Brasil, com mais de 3.000.000 de canções baixadas até março de 2013. Para conhecer mais sobre os membros, a história da banda e a discografia, acesse o site oficial: www.jotaquest.com.br/


“Minas Gerais é um estado rico musicalmente e, por isso, resolvemos homenagear essas duas bandas no próximo dia 27 de novembro, para reviver aqueles momentos sensacionais que a minha geração viveu, quando se fala em rock n roll, com letras, música e melodia inteligente, envolvente e marcante. É isso que me vem a mente quando em penso em Skank, do Samuel Rosa e Jota Quest, do Rogério Flausino. Vai ser uma noite bem especial”, comentou Sinésio Tapajós, correria geral (kkk) do Grego pub.


“Estamos produzindo essa noite com a banda Semáfaro 89, que sem dúvidas, é uma das maiores bandas da Capital, representada na voz do cantor portovelhense Daniel Duarte, que além de talentoso é muito carismático e tem uma presença de palco bem emblemática, é uma bela oportunidade para conhecer o Grego Pub, para curtir as músicas dessas duas bandas maravilhosas e que marcaram a geração e história de muita gente por aqui. Se programem e tragam os amigos para esse evento. Vai ser limitado e com reservas antecipadas a parti do início de novembro”, ressaltou Ronaldo Carriço, produtor de eventos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.