Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Porto Velho: município lista como o 3º maior emissor de gás de efeito estufa do mundo

Pesquisa revela que dez cidades acumularam algo superior as poluições da Holanda e do Peru.


Porto Velho: município lista como o 3º maior emissor de gás de efeito estufa do mundo

Autor: Emerson Barbosa

Levantamento realizado pelo Sistema de Estimativas de Emissão de Gases de Efeito Estufa (SEEG) concluiu por meio da pesquisa, que a Região Norte, concentra oito dos dez municípios que mais emitiram gás de efeito estufa no Brasil. 

O estudo aconteceu nos 5.570 municípios entre os anos de 2000 a 2019 por meio do sistema de gases como o dióxido de carbono, metano e óxido nitroso. Tecnicamente, o resultado revelou justamente que os maiores poluidores são os municípios dentro do eixo da Região Norte.

Entre os dez primeiros, oito ficam na Amazônia, sendo Porto Velho Rondônia o 3º maior poluidor, estando atrás somente de São Félix do Xingu e Altamira, ambos no Pará.

Durante a época da pesquisa, a capital de Rondônia produziu e jogou no espaço pouco mais de 23 milhões de toneladas de gás de efeito estufa.

Juntas as dez cidades acumularam algo superior as poluições da Holanda e do Peru, com quase 200 milhões de toneladas de CO2 jogadas no planeta. O setor agropecuário, o uso da floresta e as queimadas foram os principais responsáveis por essa crise ambiental.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.