Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jacaré inteiro encontrado dentro do estômago de uma enorme cobra: Veja vídeo

O réptil foi levado para uma necropsia, onde os biólogos encontraram um jacaré inteiro de 1,5 metro em seu estômago. Foto: INSTAGRAM/ROSIE MOORE.

Fonte: Gazeta News
Jacaré inteiro encontrado dentro do estômago de uma enorme cobra: Veja vídeo

Um jacaré inteiro foi encontrado dentro do estômago de uma píton birmanesa no Everglades, parque nacional no sul da Flórida.

A píton birmanesa de 18 pés (cerca de 5m e 48cm) foi capturada por trabalhadores de campo no parque, segundo a NewsWeek. Assim que avistaram a espécie invasora, eles a sacrificaram no local. O réptil foi levado para uma necropsia, onde os biólogos encontraram um jacaré inteiro de 1,5 metro em seu estômago.

O vídeo da descoberta, feito pela geocientista Rosie Moore, mostra cientistas avaliando a protuberância no estômago da píton antes de abri-la. Eles removeram o jacaré inteiro de seu estômago. A píton havia começado o processo de digestão, no entanto, ele estava totalmente intacto e apenas a camada dérmica foi impactada, segundo os biólogos.

As pítons birmanesas são uma espécie invasora na Flórida. Eles são nativos da Ásia, mas também podem sobreviver no clima do estado. Por serem tão prejudiciais ao ecossistema, as cobras – principalmente as grandes – geralmente são sacrificadas quando são avistadas.

Algumas das maiores espécies de cobras do mundo, em média, elas atingem cerca de 10 a 16 pés, mas a maior já encontrada na Flórida também media 18 pés. Apenas cobras particularmente grandes são capazes de engolir e digerir presas tão grandes, como um jacaré.

Elas foram introduzidas no meio ambiente da Flórida na década de 1970 – provavelmente como animais de estimação exóticos soltos na natureza. Desde então, eles têm sido extremamente destrutivos para o ecossistema nativo, pois se alimentam da vida selvagem da Flórida, como de mamíferos e pássaros menores.

Os Everglades também abrigam uma abundância de jacarés. Embora não seja inédito de pítons comê-los, ainda é incomum.

Veja vídeo:





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.