Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Novo vídeo mostra professoras rendendo aluno que promoveu atentado em escola de SP

Atentado teria sido motivado por uma briga na semana passada, quando o autor teria chamado um estudante negro de 'macaco'

Fonte: Revista Fórum
Novo vídeo mostra professoras rendendo aluno que promoveu atentado em escola de SP Professoras rendem aluno que cometeu atentado em escola de SP. Créditos: Reprodução/Twitter
Publicidade

Um novo vídeo de uma câmera de segurança instalada na sala de aula da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, mostra que o aluno de 13 anos, autor do atentado a facada, foi rendido por duas professoras quando agredia uma outra estudante. A informação inicial é que o adolescente teria sido rendido por policiais militares.

As imagens mostram uma professora segurando o autor do atentado com uma espécie de mata leão. Enquanto ela tenta tirar o adolescente de cima de uma garota negra, outra professora chega para auxiliar e conseguem detê-lo.

O autor do atentado estava com boné e máscara e momentos antes esfaqueou pelas costas a professora que estava em sala.

Uma professora morreu, outras teriam e um aluno ficaram feridos no ataque, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar e pela Secretaria de Estado de Educação.

Um aluno da escola relatou a repórteres que estão no local que o atentado estaria relacionado a um caso de racismo ocorrido na semana passada, que gerou uma briga entre o autor e outro estudante.

"Ele e o menino começaram a brigar porque ele chamou o menino de preto, macaco. O menino não gostou e partiu para cima dele. Ai a Bete, que é a professora separou. Hoje, esse menino que chamou o outro de macaco veio com uma e esfaqueou várias vezes", contou o garoto em frente à escola.

O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) também se manifestou pelo Twitter.

"Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", tuitou.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.