Seja bem vindo
Porto Velho,01/10/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Em Brasília, Cristiane Lopes participa da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios

O Evento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios e tem por tema, “Pacto federativo: um olhar para o futuro”, com uma oportunidade de debater as pautas municipalistas


Em Brasília, Cristiane Lopes participa da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios

Debater, planejar e buscar ações que propõem o fortalecimento das pautas municipalistas e mais efetividade das políticas públicas para todos os brasileiros são algumas das metas da 24° edição da Marcha dos Prefeitos que aconteceu em Brasília na última semana do mês de março, e a deputada federal Cristiane Lopes, representante do estado de Rondônia fez questão de estar presente.

 

Considerado o maior encontro da gestão municipal da América Latina, a Marcha ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), que já sedia o evento há alguns anos, que Além do palco principal, foram realizadas diversas arenas técnica, com exposições mesas de discussões. O evento contou com a presença de mais de 10 mil prefeitos de todo Brasil, além de representantes do Governo Federal, do Congresso Nacional e diversos especialistas nas áreas de interesse dos municípios.

 

A deputada enfatizou a importância do diálogo entre gestores municipais e parlamentares para uma melhor adequação das necessidades vivenciadas por cada região, “os municípios são diferentes e isso deve ser levado em conta na hora de elaborar políticas públicas de forma regionalizada. A soma de forças e de esforços em prol de um bem maior que é melhorar a qualidade de vida da família rondoniense e brasileira”.

 

Em Brasília, Cristiane Lopes tem dado total atenção a diversas pautas prioritárias, como saúde, educação, agropecuária, agricultura familiar e muitas outras, para que, por intermédio das emendas parlamentares, os recursos específicos, especialmente no que tange ao desenvolvimento local e regional, e contribuem de forma proativa, possam chegar aos seus destinos, e uma dessas pautas é a da Reforma Tributária (PEC 110/2019), que caso seja aprovada, o estado de Rondônia será um dos contemplados. Em 2022, o Produto Interno Bruto (PIB) Industrial do Estado foi de R $6,9 bilhões, o que correspondeu a 16,5 % do PIB geral rondoniense.

 

Sabendo do importante papel que o agronegócio rondoniense desempenha em seu estado, Cristiane, membra da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), tem lutado para buscar recursos e parcerias, inclusive teve um significativo encontro com o presidente da Emater-Ro, Luciano Brandão, onde trataram sobre a contribuição dos produtores da agricultura familiar na questão do fomento da economia e social do estado de Rondônia.

 

“O momento agora é de união, para que todos saiam da Marcha com conquistas essenciais para as administrações de seus municípios, não importando, no caso, partidos ou convicções ideológicas, mas sim o bem-estar do povo fazendo com que os recursos cheguem lá na ponta, onde o povo vive”, finalizou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login