Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

De vendedor de alfajor a empreendedor de sucesso: a trajetória inspirada do rondoniense Leonardo Borges e a expansão da Flakes para São Paulo

Fonte: EUIDEAL
De vendedor de alfajor a empreendedor de sucesso: a trajetória inspirada do rondoniense Leonardo Borges e a expansão da Flakes para São Paulo A mãe de jovem entrou no ramo e eles passaram a vender os produtos juntos (Imagem: Divulgação)

O jornalista Juan Pantoja, do site euideal.com, esteve em São Paulo conhecendo as instalações da Flakes, uma doceria que começou em Porto Velho através da ideia do vilhenense Leonardo:

Jornalista Juan Pantoja e Leonardo durante entrevista, em São Paulo


Entrevistador: Olá, sou Juan Pantoja, jornalista do site euideal.com, e hoje estou aqui com Leonardo Borges, o fundador da Flakes, uma doceria que começou em Porto Velho e agora está conquistando São Paulo. Leonardo, é um prazer tê-lo aqui conosco. Gostaria de saber um pouco mais sobre como tudo começou. Sabemos que você começou vendendo alfajores enquanto estudava medicina. Pode nos contar um pouco mais sobre essa transição?

Leonardo Borges: Olá, Juan, obrigado pelo espaço no euideal.com. Sim, a história da Flakes começou em 2016, quando eu ainda estava na faculdade de medicina e decidi vender alfajores para ter uma renda extra. Era um desafio conciliar as aulas e as vendas, mas eu estava determinado a realizar meu sonho de ser médico. Foi então que surgiu a ideia de empreender na área da confeitaria, onde comecei a vender os alfajores durante todo o dia, inclusive em órgãos públicos. Minha mãe, Laura, sempre fez bolos e doces para a família, e ela decidiu me ajudar nessa empreitada. Juntos, abrimos a confeitaria em 2018.

Entrevistador: Muitos especularam sobre uma parceria prévia entre você e Britney Spears. Pode nos esclarecer se houve algum acordo ou colaboração entre a Flakes e a cantora?


Vídeo do ovo de Páscoa foi compartilhado por Britney Spears nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Leonardo Borges: Na verdade, não houve nenhum acordo prévio entre nós e Britney Spears. Foi uma surpresa total quando ela apareceu o vídeo do nosso ovo de Páscoa. Foi um momento incrível para nós e, sinceramente, acredito que esse sucesso repentino tem o "dedo de Deus". Foi algo realmente especial e transformador para o Flakes.

Entrevistador: É interessante ver como vocês seguiram de forma simples e conseguiram crescer. Como foi o processo de expansão da Flakes?

Leonardo Borges: Inicialmente, começamos na nossa própria casa, mas à medida que a demanda crescia, tínhamos que contratar mais pessoas e abrir um ponto de venda. Começamos com um sistema de pegue e leve, mas logo as pessoas pedem a pedir para consumir os produtos no local. Então, adicionamos mesinhas e o negócio foi evoluindo. Hoje, nossos carros-chefe são os doces gourmet, que conquistaram muitos clientes.

O empreendedor Leonardo Borges de Souza, fundador da Flakes (Foto: Divulgação)

O empreendedor Leonardo Borges de Souza, fundador da Flakes (Foto: Divulgação)



Entrevistador: É notável que você tinha o sonho de se tornar médico, mas optou por seguir na confeitaria. Como foi essa decisão e como você se sente em relação a ela?

Leonardo Borges: Sim, é verdade. Consegui me formar em medicina, mas descobri que minha paixão pela confeitaria era maior. Decidi seguir meu coração e me dedicar totalmente à Flakes. Não me arrependo de ter trocado o jaleco e o estetoscópio pelas espátulas, batedeiras e fornos. Estou feliz e realizado com o que construímos até agora.

Entrevistador: Além da venda de produtos de confeitaria, eles choraram que a Flakes busca transformar a vida das pessoas. Pode falar um pouco mais sobre essa filosofia e como vocês buscam realizar isso?

Leonardo Borges: Para nós, a Flakes vai além de apenas vender doces. Nosso objetivo é transformar a vida das pessoas por meio de nossos produtos e serviços. Queremos proporcionar uma experiência única e de qualidade para nossos clientes. É gratificante ver como podemos alegrar o dia de alguém com um doce. Além disso, estamos ansiosos para a economia local, estimulando o crescimento profissional e oferecendo oportunidades de emprego para mais de 70 colaboradores.


Entrevistador: É admirável ver o impacto positivo que vocês estão causando na comunidade. Falando em expansão, você mencionou que investiu em conhecimento nos últimos anos. Pode nos contar um pouco mais sobre isso?

Leonardo Borges: Com certeza! A partir de 2021, decida investir fortemente em conhecimento. Destinei cerca de 250 mil reais em masters mind, o que me permitiu me aproximar de pessoas multimilionárias e adquirir mais segurança para levar a marca Flakes para São Paulo. Também abrimos a Flakes Academy, onde já ministrei cursos presenciais e online para mais de 15 mil alunos. Inclusive, realizamos um curso em Orlando, nos Estados Unidos, e tivemos um ótimo feedback dos participantes.

Britney Spears Flakes páscoa

A loja recebeu encomendas até do exterior após o vídeo bombar com a ajuda de Britney Spears (Imagem: Divulgação)

Entrevistador: Impressionante ver como você está em constante busca de aprendizado e compartilhando seu conhecimento com outras pessoas. E sobre a expansão para São Paulo, como está sendo essa experiência?

Leonardo Borges: A expansão para São Paulo está sendo incrível. É a realização de um sonho antigo. Estamos inaugurando uma nova loja na cidade e estamos muito animados com essa nova fase da Flakes. Nossa intenção é lapidar a empresa para que ela se torne um verdadeiro diamante.

Entrevistador: Quais são os próximos passos da Flakes?

Leonardo Borges: Nossos próximos passos incluem a finalização da expansão em São Paulo e a formação de uma equipe sólida, que atualmente conta com 40 pessoas. Após essa etapa, planejamos abrir mais duas estações de entrega em pontos estratégicos da cidade, totalizando pelo menos cinco. Também estamos considerando a possibilidade de abrir franquias, mas nosso desafio será manter a qualidade e a essência pela qual a Flakes é conhecida.


Entrevistador: Incrível! E para finalizar, você mencionou que pretende abrir uma mentoria para ajudar empreendedores que desejam ingressar no mercado de infoprodutos. Pode falar um pouco mais sobre isso?

Leonardo Borges: Sim, tenho o desejo de compartilhar meu conhecimento e experiência com outros empreendedores. Pretendo abrir uma mentoria para auxiliar aqueles que desejam entrar no mercado de infoprodutos. Acredito que posso contribuir e ajudar outras pessoas a alcançarem seus objetivos. É uma forma de retribuir tudo o que aprendi ao longo da minha jornada.

Entrevistador: Muito inspirador, Leonardo. Obrigado por compartilhar sua história e seus planos conosco. Desejo muito sucesso para a Flakes e para seus futuros empreendimentos.

Leonardo Borges: Obrigado, Juan. Foi um prazer conversar com você e poder compartilhar um pouco da nossa história. Agradeço pelo apoio e pelas palavras de incentivo. Estamos empenhados em levar a Flakes cada vez mais longe e transformar a vida das pessoas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.