NOTA DE ESCLARECIMENTO: Professora relata caso de suspeita de envenenamento

No dia 01 /11/2023, a Professora de Língua Portuguesa C.B.S.M deixou sua garrafa de água em sala de aula e ao retornar bebeu dois goles e percebeu que tinha algumas pedrinhas parecidas com chumbinho dentro da água e jogou-a fora. Comunicou para orientação da escola, a orientadora prontamente chamou os alunos que estavam falando que era chumbinho.
Conversou com vários alunos, conscientizou sobre a gravidade do fato, caso se tratasse realmente de chumbinho, dentre os diversos diálogos com os alunos desta turma, não chegou a um responsável pela brincadeira de mal gosto, bem como não ficou comprovado se de fato tratava-se de chumbinho, uma vez que a Professora jogou a água fora e também no dia, apesar da insistência da vice-diretora em leva-lá ao o hospital, a mesma se recusou, por cerca de 2h30min em que ficou na direção após a suposta tentativa de envenenamento, a professora falou que não estava sentindo sintomas de envenenamento e que estava nervosa, não precisava ir ao hospital.
Os relatórios foram realizados pela escola. Ressaltamos que a professora não foi internada e compareceu ao hospital depois de um semana, isto é, no dia 10/11/2023, ao hospital e o exame de sangue para envenenamento deu negativo.
COMENTÁRIOS