Seja bem-vindo
Porto Velho,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rondônia amplia participação na Seafood/Boston e fomenta alternativas de negócios no comércio de peixes


Rondônia amplia participação na Seafood/Boston e fomenta alternativas de negócios no comércio de peixes
Publicidade

Com o objetivo de estimular a procura internacional pelo Tambaqui rondoniense, o Governo de Rondônia adquiriu um stand próprio na Seafood/Boston, evento que reúne os maiores especialistas em peixes de todo o mercado internacional, que acontece de 10 a 12 de março, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos da América (EUA). 


O espaço, que foi adquirido pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), vai oferecer degustação de Tambaqui, cujo preparo estará a cargo do chefe de cozinha, Diego Sabião.


A estratégia mira os bons resultados que a costelinha de Tambaqui obteve no ano passado, na edição 2023, sendo considerado o melhor novo produto de “food-service”  [serviço de alimentação] do ano, em disputa com 83 produtos em análise. 


Para acrescentar a gama de possibilidade que o pescado oferece, a comitiva de Rondônia leva na bagagem, 80 quilos de Tambaqui, sendo 20 quilos da tradicional banda de Tambaqui; 30 quilos de costela; e 30 quilos de filé, oferecidos para degustação das mais variadas formas.


A Associação dos Criadores de Peixes do estado de Rondônia (Acripar), também é uma parceira neste projeto. O stand de Rondônia na Seafood/Boston estará localizado no setor brasileiro, conhecido como Abipesca/Apex. 


Rondônia é o maior produtor de peixe em cativeiro da região Norte. De acordo com dados da Seagri, em 2023, foram produzidas 57,2 mil toneladas de pescado. Em levantamento feito pelo “Anuário 2023 Peixe BR da Piscicultura ”, esse resultado coloca o Estado no 3° lugar, em nível nacional de peixes. 


Na edição do ano passado da Seafood/Boston, países como Israel e Estados Unidos demonstraram grande interesse em estabelecer comércio unilateral com o Brasil, para a compra de Tambaqui.


A participação do Estado no evento é de suma importância, tendo em vista, as possibilidades comerciais que o encontro gera, ampliando o leque de exportações, que vem crescendo ano a ano, visto que, a transparência e responsabilidade gerencial de Rondônia para fortalecer e fomentar os canais de exportações de seus produtos,

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.