Partido de Bolsonaro entra com ação que pode tornar deputado bolsonarista Delegado Rodrigo Camargo inelegível

EUIDEAL - O Partido Liberal (PL), ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, iniciou com uma ação na Justiça Eleitoral que pode resultar na inelegibilidade do Deputado Estadual bolsonarista Delegado Rodrigo Camargo. O Juiz Danilo Augusto Kanthack Paccini, da 21ª Zona Eleitoral, proferiu uma decisão ordenando que Lindomar Garçon, a Professora Edneia Brito e o Deputado Delegado Camargo apresentem suas defesas em até cinco dias. Eles são acusados de práticas de coleta ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico, além de condutas vedadas a agentes públicos.
A ação judicial teve como ponto de partida um vídeo publicado no Instagram oficial de Lindomar Garçon ( https://www.instagram.com/garconoficial ), que, segundo a representação, violaria o princípio da igualdade na disputa eleitoral. A ação é assinada pelo advogado Edirlei Souza, que representa o PL. O partido havia lançado Ribamar Araújo como candidato pela coligação "Uma Nova História para Candeias do Jamari".
De acordo com especialistas consultados pela redação do jornal, as acusações são sérias e podem resultar no fim da carreira política de Garçon e Camargo. As possibilidades incluem inelegibilidade por oito anos, cassação de registro e diploma, além de multas pesadas que chegam a 106 mil.
Lindomar Garçon foi eleito prefeito de Candeias do Jamari, RO, no último domingo, recebendo 7.732 votos, o que representa 42,09% dos eleitores do município. Se comprovadas as irregularidades, sua vitória poderá ser anulada, gerando um cenário de instabilidade política na região.
A comunidade aguarda agora o revelador dos acontecimentos, que pode marcar um capítulo decisivo na política local e afetar significativamente os envolvidos.
COMENTÁRIOS