Por Ranking, FFER conquista mais uma vaga na Copa Verde para o futebol de Rondônia
FFER A CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro, a Copa Verde está entre as competições e reformulada, e a partir do 2026 dois clubes de Rondônia representam o Estado na compeitção uma de direito ao campeão Rondoniense, neste caso o Gazin Porto Velho e a segunda vaga foi conquistada pelo ranking da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, assim o Guaporé irá estrear na competição em 2026.
Para o presidente da FFER, o futebol de Rondônia está definitivamente no cenário nacional, "atingimos agora nossa 13ª competição nacional, mais uma vaga na Copa do Brasil, mais uma vaga no Brasileiro Série D e agora pelo nosso ranking conquistamos mais uma vaga na Copa Verde, então estão ai as competições e o futebol rondoniense crescendo cada vez mais e nós estamos cumprindo nossa missão, continuamos trabalhando bastante para continuar nesse crescente de boas notícias para o nosso futebol", afirmou Heitor Costa.
![]() |
Agora, a Copa Verde será “dividida” entre a Copa Norte e a recém-criada Copa Centro-Oeste. Doze estados estarão envolvidos nessas competições.Cada uma das copas terá um campeão. Esses dois times se enfrentam no que será a final da Copa Verde. O início tanto da Copa Norte quanto da Centro-Oeste será no dia 25 de março de 2026, com término no dia 7 de junho, quatro dias antes do início da Copa do Mundo.
Doze Estados estarão na disputa da Copa Verde: seis na Copa Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima) e outros seis na Copa Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo (que pertence ao Sudeste na geografia) e Tocantins, "emprestado" pela Região Norte). Os campeões da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste garantem vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
Assista.








COMENTÁRIOS