Seja bem-vindo
Porto Velho,16/01/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Dra. Taíssa Sousa propõe plataforma online gratuita para preparar alunos da rede estadual para o ENEM

Indicação da parlamentar busca ampliar oportunidades, reduzir desigualdades educacionais e fortalecer o acesso dos estudantes da rede pública ao ensino superior por meio de uma plataforma digital gratuita de preparação para o Enem.

Assessoria
Dra. Taíssa Sousa propõe plataforma online gratuita para preparar alunos da rede estadual para o ENEM Foto: Assessoria Parlamentar

Com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior e fortalecer o desempenho acadêmico dos jovens rondonienses, a deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) protocolou a indicação parlamentar nº 15325/26 estratégica junto ao Governo de Rondônia. A parlamentar propõe a criação de um termo de cooperação técnica para a implementação de uma plataforma online de preparação para o ENEM, voltada exclusivamente aos alunos do Ensino Médio da rede pública estadual.

Publicidade
A iniciativa, apresentada, é direcionada à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e à Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC).

 

Inovação no Aprendizado

A proposta da Dra. Taíssa visa oferecer aos estudantes uma estrutura completa de estudos de forma 100% gratuita. A plataforma deverá contar com:

 

● Videoaulas interativas e conteúdos pedagógicos atualizados;

● Simulados periódicos para testar os conhecimentos;

● Trilhas de aprendizagem personalizadas;

● Acompanhamento de desempenho para identificar pontos de melhoria.

 
Articulação Estratégica: SEDUC e SETIC

 

Um ponto crucial da indicação é o aproveitamento da estrutura tecnológica já existente no estado. A deputada destacou que a SETIC já dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), atualmente utilizado pela Escola de Governo e pelo IDEP.

A indicação da Dra. Taíssa Sousa solicita que a SEDUC e a SETIC celebrem uma cooperação para que essa infraestrutura seja adaptada e disponibilizada para o ensino médio. Com a SETIC cedendo o acesso e a documentação técnica, e a SEDUC realizando a configuração pedagógica, o projeto torna-se viável e de baixo custo de implementação para o Estado.

A indicação agora segue para análise do Poder Executivo. Se implementada, a medida beneficiará milhares de estudantes em todo o estado, consolidando o mandato da Dra. Taíssa Sousa como uma ponte entre a juventude rondoniense e o mercado de trabalho/ensino acadêmico.

A atuação técnica da deputada, que une sua experiência como advogada e sua visão moderna de gestão, continua a render frutos que impactam diretamente na base da pirâmide social rondoniense.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.