Seja bem-vindo
Porto Velho,13/03/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Médicos dizem que Bolsonaro “quase morreu” após complicação pulmonar

Eu Ideal - Com informações do Gazeta do Povo
Médicos dizem que Bolsonaro “quase morreu” após complicação pulmonar Foto: Pablo Porciuncula - 14.set.25/AFP
Publicidade

A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (13) que a complicação de saúde que levou à sua internação foi um evento grave e potencialmente fatal.

Publicidade
Durante coletiva no Hospital DF Star, em Brasília, os médicos informaram que Bolsonaro apresentou um quadro de pneumonia aspirativa, que poderia evoluir para insuficiência respiratória e até morte se não houvesse intervenção médica rápida.

Segundo o médico Claudio Birolini, o episódio representou um risco real à vida do ex-presidente. Apesar disso, ele afirmou que Bolsonaro está consciente e estabilizado no momento.


LEIA TAMBÉM:



Internação segue sem previsão de alta

De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, Bolsonaro permanecerá internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por tempo indeterminado.

Os médicos também informaram que ele apresentou sinais de bacteremia, condição que indica presença de bactéria na corrente sanguínea. A atual pneumonia é considerada a terceira e a mais grave enfrentada pelo ex-presidente.

Para o médico Brasil Caiado, a rapidez com que a infecção avançou chamou atenção da equipe. Segundo ele, exames realizados poucas horas após o início dos sintomas já mostravam comprometimento significativo dos pulmões.


Tratamento e acompanhamento

Bolsonaro está recebendo antibióticos por via intravenosa e suporte clínico, permanecendo sob monitoramento constante na UTI.

O ex-presidente está acompanhado pela esposa, Michelle Bolsonaro, e possui autorização para receber visitas de familiares. Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o acesso ao quarto é restrito e não é permitido o uso de celulares ou computadores.


Histórico de problemas de saúde

Desde o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora, Bolsonaro enfrenta complicações recorrentes de saúde, incluindo obstruções intestinais e cirurgias abdominais relacionadas às sequelas do ataque.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.