Máquinas do DER são incendiadas em ponto de apoio na RO-471, em Cacoal
Caso aconteceu na noite de quinta-feira; perícia investiga possível ação criminosa contra maquinários utilizados em obras da região
Reprodução Eu Ideal EUIDEAL - Um incêndio atingiu maquinários do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER) na noite da última quinta-feira, em um ponto de apoio localizado às margens da RO-471, conhecida como Rodovia Neuri Perse, que liga o município de Cacoal a Ministro Andreazza.
O local fica a aproximadamente oito quilômetros da BR-364 e era utilizado pelo DER para guardar equipamentos usados nas obras da região. Ao fundo da residência utilizada como apoio estavam uma retroescavadeira, um rolo compactador e outros maquinários, que acabaram sendo atingidos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h, juntamente com equipes da Polícia Militar e da perícia técnica.
Em entrevista ao site Eu Ideal, o gerente da usina do DER em Cacoal, Sebastião Cardoso, explicou que os equipamentos haviam sido estacionados no local ainda durante a tarde.
Assista ao vídeo e continue lendo abaixo.
Segundo ele, os trabalhadores encerraram os serviços por volta das 15h e deixaram os maquinários no ponto de apoio, como ocorre normalmente durante as obras executadas na região.
“Por volta das 10 horas da noite tivemos uma ligação do Corpo de Bombeiros informando sobre o incêndio. A gente suspeita que possa ter sido criminoso, mas agora precisamos aguardar o resultado da perícia”, afirmou.
Sebastião também destacou que os equipamentos não apresentavam problemas mecânicos ou elétricos antes do incêndio.
“Essas máquinas estavam trabalhando normalmente, nunca tinham apresentado esse tipo de problema”, relatou.
Apesar dos danos, parte dos equipamentos ainda pode ser recuperada. De acordo com o gerente, uma das máquinas atingidas sofreu menos danos e existe a possibilidade de reparo.
O local onde os maquinários estavam estacionados era considerado seguro pelo DER justamente por ser afastado de residências e movimentação intensa de pessoas.
“Aqui sempre foi um ponto de apoio quando estamos trabalhando nessa região. É um lugar onde a gente conseguia deixar o maquinário porque não tem moradores próximos”, explicou.
Após o controle das chamas, a perícia técnica esteve no local para realizar os levantamentos necessários. Agora, o caso deverá ser investigado para identificar as causas do incêndio e se houve, de fato, ação criminosa.
“É um sentimento de muita tristeza. A gente trabalha com muito esforço e dedicação”, lamentou o gerente do DER.



COMENTÁRIOS