Seja bem-vindo
Porto Velho,25/05/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Júnior Gonçalves perde comando do União Progressista em Rondônia e Maurício Carvalho assume presidência estadual

Mudança foi confirmada após reunião da executiva nacional em Brasília; composição da federação já consta na Justiça Eleitoral.

EUIDEAL
Júnior Gonçalves perde comando do União Progressista em Rondônia e Maurício Carvalho assume presidência estadual Foto: Divulgação
Publicidade

Publicidade

EUIDEAL - Uma mudança importante no cenário político de Rondônia foi oficializada com a definição da composição estadual da Federação União Progressista (UP), formada pela união entre União Brasil e Progressistas (PP). O deputado federal Maurício Carvalho assumiu a presidência estadual da federação, conforme registros já anotados pela Justiça Eleitoral.




O ex-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Júnior Gonçalves, irmão do vice-governador Sérgio Gonçalves, permanece como presidente estadual do União Brasil, mantendo o comando partidário da legenda em Rondônia.

A definição envolvendo a federação ocorreu após uma reunião da executiva nacional do partido, em Brasília, da qual também participou o vice-governador Sérgio Gonçalves.

Conforme certidão registrada no sistema partidário da Justiça Eleitoral, a Federação União Progressista em Rondônia terá vigência iniciada em 24 de maio de 2026, com validade até 31 de dezembro de 2029.

Na composição oficial, Maurício Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes aparece como presidente estadual da federação, enquanto a deputada federal Sílvia Cristina ocupa a vice-presidência.

Também integram a composição:



  • Aragoneis Soares Lima – membro titular;


  • Cláudia Souza Santos Alves – membro suplente;


  • Diego Muniz Miranda de Lucena – membro titular;


  • Ingrid Negraes Lunardi – membro suplente;

  • Deputado Estadual Ismael Crispin Dias – membro suplente;


  • Israel Lima da Silva – membro titular;


  • Leandro Alves da Silva – membro titular;


  • Talita Almeida Pinheiro – membro titular;

  • Deputado Federal Thiago Leite Flores Pereira – membro suplente.



A nova estrutura da federação passa a ter papel estratégico nas articulações políticas para as eleições de 2026, reunindo lideranças de dois dos principais partidos do estado sob uma única organização partidária.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.