Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Confúcio propõe audiências na sexta-feira (13) para ouvir Aneel, Anvisa e Instituto Butantan


Confúcio propõe audiências na sexta-feira (13) para ouvir Aneel, Anvisa e Instituto Butantan
Publicidade

A Comissão Mista da CN-Covid-19,  criada para acompanhar as medidas relacionadas à pandemia, em reunião deliberativa desta quarta-feira (11),  aprovou a  sugestão do  senador Confúcio Moura (MDB-RO) para chamar o Instituto Butantan e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para falar sobre a suspensão dos testes da vacina contra a Covid-19, na audiência pública desta sexta-feira (13) às 9h30, e, ainda,  a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para responder sobre o apagão elétrico no Estado do Amapá.

Autor de um dos requerimentos aprovados para que o presidente da Anvisa, Antônio Barra, e o diretor do Instituto Butantã, Dimas Tadeu Covas, respondam a questão polêmica sobre a vacina, Confúcio Moura disse que a dramática situação do Amapá é urgente,  e propôs a audiência pública na própria sexta-feira, em dois tempos, também com o diretor-geral da Aneel,  André Pepitone , segundo ele, como se fosse um jogo de futebol. “A gente abriria uma e, logo a seguir, a outra, num tempo bem restrito”, explicou.

O parlamentar falou que geralmente as reuniões deliberativas são “sem alma”, triviais, que colocam em votação, e quem estiver de acordo, fica como está. Segundo ele, a de hoje não, mesmo na semana de eleições municipais, houve uma excelente participação. “Entrou o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relato que ele fez foi de cortar o coração”, disse.

Sobre a paralisação das pesquisas da vacina Coronavac, Confúcio Moura, que é médico de formação, enfatizou que quando acontece qualquer tipo de acidente de percurso nos estudos da vacina, ela é paralisada até que se prove a clareza do fato.  Mas, segundo ele, é preciso que a Anvisa venha se explicar. “O Butantan é uma instituição consagrada de pesquisa no Brasil, tem mais de 120 anos de existência, e nós devemos muito ao Butantan, minimamente respeito”, lamentou.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.