Confúcio Moura entrega relatório da Comissão da Covid-19 ao presidente Bolsonaro
O documento entregue ao presidente é basicamente um “tratado” do que aconteceu durante o estado de calamidade pública, disse o senador
O documento entregue ao presidente é basicamente um “tratado” do que aconteceu durante o estado de calamidade pública, disse o senador
Brasília – O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão Mista do Congresso Nacional que acompanhou a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública da Covid-19, e o deputado Francisco Júnior (PSD-GO), relator, entregaram na terça-feira (12), no Palácio do Planalto ao presidente da Republica, Jair Bolsonaro, o relatório final da Comissão.
De acordo com o senador, o relatório de quase 300 páginas aprovado por unanimidade pelo colegiado e entregue ao presidente Bolsonaro é na realidade um “tratado” do que aconteceu durante o estado de calamidade pública, encerrado no dia 31 de dezembro de 2020. “É um passo a passo do que aconteceu com o povo, o avanço da doença, os créditos, as transferências de dinheiro para Estados e Municípios. A recessão, os desequilíbrios fiscais, tudo está contido neste documento”, explicou.
Confúcio Moura afirmou que houve uma boa receptividade do presidente, e que ele reconhece muita coisa e tem tomado decisões importantes, mas que o relembrou de alguns aspectos fundamentais como a vacinação. “Esse é o fator principal, evitar mortes, mas por outro lado tem o papel de desenvolvimento econômico”, disse.
O senador enfatizou que a vacinação é a grande esperança do povo, fator fundamental para tirar a tensão e o medo que a população está sofrendo no momento. “A população brasileira está confinada há muito tempo, isso vai causando um desgaste emocional muito grande e a vacina traz uma luz no fim do túnel. Nós queremos que a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil venha a ter um valor emblemático”, observou.
No contanto que tem feito no Congresso Nacional, Confúcio Moura disse que tem sugerido aos colegas a criação de uma comissão mista do Parlamento e do executivo para o acompanhamento da vacinação. “Esse é um plano importante a gente continuar vigilante, acompanhando, porque a estado de calamidade acabou no ano passado, mas os casos de contaminação da doença estão aumentando. A pandemia existe, ela vai continuar em 2021 galopando pelo Brasil e pelo mundo, e ela só realmente sofrerá um baque, um retrocesso quando a gente vacinar 80% da população”, concluiu.
Foto: Isac Nóbrega/PR
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Seguindo a linha do ex-chefe, Regina Duarte faz críticas à vacina contra a covid-19
URGENTE: médico de Rondônia ligado a grupo político é preso acusado de estuprar auxili...
Ganhadora do BBB 20, Thelma Assis está em Manaus ajudando na linha de frente no combate ...
Vítima de AVC Jornalista Marcelo Bennesby testa positivo para Covid-19
Médica de Rondônia formada pela Unir ironiza intubações por Covid-19: 'Duas intubaçõ...
Hildon nomeia 'sapinho', motorista de Maurício com CDS de 8 mil; ele não tem o ensino m...
Namorada do sapinho, motorista de Maurício, Talita Pinheiro, é nomeada com CDS de 7 mil;...
URGENTE: médico de Rondônia ligado a grupo político é preso acusado de estuprar auxili...
Confúcio Moura - Os poderes da República
Robson Oliveira - Maioria dos que entram na política querem ajeitar sua própria vida e não a vida dos outros, co...
Marcelo Negrão - Uma tragédia chamada Espaço Alternativo - Por Marcelo Negrão