Seja bem-vindo
Porto Velho,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Coluna Espaço Aberto

Polícia age rápido e prende advogado suspeito de dar golpe superior a R$ 45 milhões

Confira as notas do dia.


Polícia age rápido e prende advogado suspeito de dar golpe superior a R$ 45 milhões

OUTRO ESTADO

Em um trabalho que teve apoio da polícia paranaense, agentes da Polícia Civil de Rondônia, comandados pelo delegado José Marcos, localizaram no interior do Estado do Paraná, o advogado de Rondônia suspeito de aplicar  golpes milionários.

ASSUSTADO

O advogado teria sido informado que estava sendo caçado pela polícia e por credores. Gente que teria caído no golpe do pagamento antecipado de honorários advocatícios.

MEDO

Receoso com a possibilidade de uma emboscada ou ação de pistoleiros em busca de vingança, o suspeito teria procurado um advogado para se apresentar à polícia.

Engenharia que move as 'capitais' do Paraná | Engenharias Geociências e Você | G1

ANTECIPAÇÃO

No entanto, policiais rondonienses já tinham a informação da localização do advogado e o surpreenderam na casa onde se encontrava. 

APRESENTAÇÃO

Ainda hoje pela manhã, o advogado vai ser ouvido em audiência de custódia no interior do Paraná. Os agentes de Rondônia aguardam decisão judicial para poder trazer o suspeito para Porto Velho.

Justiça em Números aponta que TJ-PR é destaque no cenário nacional - Destaques - TJPR

REFORÇO

Uma fonte da Secretaria de Segurança informou que já está sendo preparado um reforço no policiamento para a chegada no aeroporto aqui da capital. A polícia tem informações de o advogado está jurado de morte.

Pista do Aeroporto de Porto Velho é fechada por mais de 3 horas | Notícias de Rondônia

CAUTELA

A Polícia Cívil não quis divulgar detalhes da prisão e do transporte do advogado justamente por medida de segurança. Nem a cidade onde ele foi detido teve o nome divulgado até o momento.

CRIME

O advogado é suspeito de ter lesado vários empresários pegando dinheiro emprestado para pagar com supostos honorários que ele teria direito. Segundo a polícia, o advogado produziu documentos falsos que apresentava para as vítimas para confirmar seu direito à valores correspondentes a ações ganhas por ele na Justiça.

ABSURDO

O Estado de Rondônia atingiu a absurda marca de 600% no  aumento de casos confirmados de dengue se for comparar os anos de 2021 e 2022.

Em 2022 o Brasil tem aumento de 172% nos casos de dengue e 978 mortes | Radioagência Nacional

OFICIAL

O boletim epidemiológico de dengue mais recente, divulgado pela Agevisa (Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia), mostra que o Estado atingiu 11.457 diagnósticos da doença.

Salud confirma 21 casos de dengue con signos de alarma en el DC

COMPARAÇÃO

Em 2021 foram confirmados 1.632 casos. De 2 de janeiro de 2022 a 10 de dezembro já foram confirmados mais de 11 mil casos, desse total 13 pessoas morreram em decorrência da doença. No ano passado foram duas mortes.

APURAÇÃO

Atualmente há 800 casos em investigação. Dez municípios de Rondônia estão em surto. Os demais estão com status de alerta ou satisfatório. O cálculo para definir as zonas de surto leva em consideração outros fatores além dos casos confirmados.

OUTRO LADO

O Governo de Rondônia informou que realiza o ano todo ações de combate à dengue junto aos municípios. Além de orientação à população para os cuidados que devem ser mantidos na eliminação de possíveis criadouros.

OUTRO LADO 2 

Neste período mais crítico, a Agevisa vem desenvolvendo ações de conscientização, como o envio de material educativo no formato online, distribuição de insumos para o controle do aedes aegypti, aplicação de defensivo contra o mosquito da Dengue, apoio técnico, capacitação aos municípios e orientações por meio de Notas Técnicas.

NATAL

O programa de voluntariado da Santo Antônio Energia, “Energia que Move”, realizou nos dias 15,16, 17 e 18 a entrega de brinquedos para as crianças do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) e de outras instituições de Porto Velho.

NATAL 2

Também foram contemplados o Instituto Chico Xavier, o Posto de Atendimento Irmão Passarinho, Fraternidade Irmã Clara, Centro Social Madre Mazzarello e a Casa Família Rosetta. Além dessas entidades neste ano, pela primeira vez, a ação também contemplou a instituição Betel Missões Urbanas, de São Paulo.

AÇÕES

Mais de 420 presentes foram arrecadados em duas ações voluntárias do programa.  A primeira foi em parceria com o Nacc, que envolveu a troca de brinquedos por ingressos do espetáculo “Clássicos do Mundo”.

NACC: Show musical Clássicos do Mundo acontece nesta sexta no Palácio das Artes - Rondoniaovivo.com

AÇÕES 2

A segunda ação é a campanha “Cartinhas de Natal”, que há mais de 7 anos mobiliza os Integrantes da empresa nessa época do ano para enviar presentes às crianças em situação de vulnerabilidade.

SÓ AUMENTA

Para Cristina Ono,  integrante do comitê do programa voluntariado “Energia que Move”, “essa é uma época muito especial na empresa. Ano a ano vamos agregando mais colegas ao grupo de trabalho voluntário, e todo o esforço dedicado a essas ações é compensado de uma forma indescritível, quando vemos o sorriso de uma criança recebendo o seu presente,” descreve. 

APROXIMAÇÃO

O presidente da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa explica que em agosto deste ano foi lançado 'Energia que Move' com o objetivo incentivar as ações solidárias e de cidadania, para fomentar sempre um relacionamento próximo entre os integrantes da companhia com as comunidades do nosso entorno. 

TONELADAS DE SUJEIRA

A Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos de Porto Velho (Semusb) já recolheu este ano, mais de 25 mil toneladas de resíduos sólidos domiciliares, hospitalares e da chamada coleta seletiva.

Guajará Noticias :: Prefeitura divulga calendário de coletas domiciliares nas datas festivas do final de ano

SÓ DA LIMPEZA

No caso de materiais inservíveis, oriundos do trabalho das equipes que cuidam da limpeza das ruas e avenidas, de acordo com o secretário Wellen Prestes, cerca de 25 mil metros cúbicos foram recolhidos pela Semusb.

RUAS SUJAS – Morador de Porto Velho é quem mais colabora para aumentar o índice de imundice na capital

PREVENÇÃO

O trabalho, segundo a Semusb, visa melhorar a qualidade de vida da população e evitar alagamento das vias, que pode causar a proliferação de hospedeiros transmissores de doenças provenientes do acúmulo de água da chuva.

MAIS AÇÕES

A Secretaria destaca ainda que até o final de novembro foram varridos um total de 2.315.462 metros quadrados de ruas e avenidas; serviços de roço em 1.277.549 metros quadrados; raspagem da terra acumulada na margem das vias, 1.758,417 metros quadrados; rastelagem, 5.270.588 metros quadrados; capina, 1.788,403 metros quadrados; e pintura de meio-fio, 43.404,430 metros quadrados.

TEM MAIS

Limpeza em caixas coletoras (bocas de lobo) foram 285, além de 231 desobstruções. Com relação ao esgotamento de fossas sépticas de equipamentos públicos, foram 59 atendimentos.

POSTURA URBANA

O Departamento de Posturas Urbanas, que executa ações fiscalizatórias com poder de polícia e foco na manutenção dos padrões estéticos e paisagísticos da cidade, apurou 570 denúncias.

PONTUAIS

Foram problemas relacionados a terrenos baldios, água servida jogada na rua, entulhos em passeios públicos, invasão de logradouros públicos, mercadorias expostas fora do estabelecimento comercial, construção e limpeza de fossas, adequação e construção de calçadas. O trabalho resultou em 934 notificações de pessoas que estavam infringindo as normas.

ÓBITOS

No caso da Central de Óbitos, foram registrados até outubro 3.423 comunicados de óbitos e 1.900 inumações (sepultamentos) em cemitérios públicos e particulares de Porto Velho.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.